TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADMINISTRAÇÃO

Monografias: ATPS ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 1

Passo 2

Organograma

Passo 3

Visão: Tem uma ampla visão do que está sendo oferecido pela concorrência, para não perder vendas, e procurando inovações para melhor satisfazer seus clientes.

Missão:A empresa tem como objetivo trabalhar no comércio local, crescendo constantemente e se modernizando, para atender cada vez melhor, através de produtos e serviços de qualidade superior, para a melhoria da qualidade de vida, respeitando tanto o cliente final quanto os colaboradores.

Valores: A empresa tem como princípios a qualidade de produtos, atendimento e serviços, se tornando o maior supermercado da cidade.

Relacionamento entre os departamentos: Todos os departamentos tem uma relação de comunicação próxima, claro que respeitando a hierarquia da empresa.

Passo 4

Relatório

A empresa visitada é uma microempresa, onde patrões se relacionam com funcionários, funciona como uma quebra de hierarquia, pois todos os setores se relacionam, e assim, se cria uma visão mais ampla do funcionamento da empresa, proporcionando assim um quadro de funcionários capacitados para atuar em qualquer setor da empresa.

Apesar de ser uma empresa pequena, está sempre atenta as novidades e inovações, sempre buscando novidades que ofereçam mais qualidade e praticidade aos clientes, sendo um diferencial em sua cidade. Zela também pela qualidade de seus produtos e serviços, bem como a rapidez no atendimento e nas entregas.

Etapa 2

Passo 1

Missão: Buscar novidades para a empresa, para se diferenciar ainda mais de seus concorrentes, assim passando a frente na preferência do cliente final.

Visão: Ter uma visão bastante ampla, não só de seu segmento, mas também de outros, podendo usar ideias de outro segmento para melhorar cada vez mais.

Valores: Continuar colocando produtos de qualidade e procedência a disposição dos clientes, e continuando também a ser uma empresa bem estruturada em seu quadro de funcionários.

Passo 2

Levantamento de dados da empresa.

PONTOS FORTES PONTOS FRACOS

Bom relacionamento dos funcionários.

Boa qualidade dos produtos.

Bom atendimento.

Comodidade(estacionamento, balança no caixa.) Uma só condução para entrega de compras.

Pouca quantidade de funcionários.

Preços elevados devido a qualidade dos produtos.

OPORTUNIDADES

Conquista-se a confiança dos clientes através da boa impressão que os funcionários passam quando se comunicam, harmonia entre si. Gera um diferencial, com inovações, como balança no caixa e estacionamento particular. Com uma só condução de entrega, demora mais para realizar entregas, gerando uma certa insatisfação do cliente final. Poucos funcionários as vezes não dão conta de realizar os serviços da empresa e atender os clientes. Preços altos também afastam uma certa parte dos clientes.

Conquistar ainda mais a confiança dos clientes, através de suas novidades e praticidade para atendê-los.

AMEAÇAS

Todos os funcionários tem capacidade de suprir a falta de um funcionário, devido a visão ampla de como funciona a empresa. A empresa não possui gerador de energia, ficando impossibilitada de trabalhar se faltar energia. A quebra da condução acarreta no acúmulo de entregas, assim sobrecarregando o motorista e demora nas entregas, criando um maior índice de insatisfação dos clientes em relação as entregas.

Queda de energia.

Quebra da condução.

Falta de um ou mais funcionários.

Passo 3

Tabela SWOT:

Passo 4

A empresa tem muitos pontos fortes, e os pontos fracos são fáceis de resolver:

• A queda de energia, se resolve comprando um gerador para o funcionamento da empresa não parar.

• Adquirir mais uma condução para estar a disposição se a principal quebrar, além de ajudar nos dias em que o número de entregas for muito grande.

• contratar mais um ou dois funcionários, para caso aconteça alguma eventualidade e algum(ns) funcionários(s) faltarem.

Etapa 3

Passo 1

Passo 2

Gerência Deve ter uma visão geral da empresa, sabendo de tudo o que acontece, dando ordens, metas e mostrando maneiras mais práticas de realizar os serviços, além de dar espaço para opiniões, críticas e elogios, e tendo visão do mercado concorrente.

Supervisor de Açougue e Caixa Sempre estar em contato com o coordenador de cada setor , assim tendo ciência do que está acontecendo e tomando as medidas corretivas se algo não está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com