TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Responsabilidade Social E Meio Ambiente - Agenda 21

Pesquisas Acadêmicas: ATPS - Responsabilidade Social E Meio Ambiente - Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME Thaija Ferreira Cintra

RA 989.754.246.2

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

INTRODUÇÃO

A Agenda 21 é um documento criado para implantar ações e meios que possibilitam gerar desenvolvimento com ideias sustentáveis para o nosso planeta, sem prejudicar a qualidade de vida do ser humano. Este documento possui ideias sociais, econômicas, institucionais, políticas e culturais e o mais legal é que ele pode ser feito para todos os âmbitos, mundial, federal, estadual, municipal, inclusive pessoal.

MINHA AGENDA 21

Elaborando minha agente 21 relacionei alguns tópicos citando ações sustentáveis. Alguma delas já pratico e outras que pretendo começar a praticar para me tornar uma cidadã ainda mais ativa nas ações de melhora para o meio ambienta, bem como para a minha vida.

Começando por economizar água (ao escovar os dentes, tomar banho, lavar louça, dando preferência para varrer o quintal, lavar roupas uma vez por semana, reaproveitando a água da chuva), o ato de separar os lixos orgânicos (restos de comida) dos recicláveis (papéis, vidros, papelão, plástico, pilhas) descartando-os nos lugares corretos, na hora de fazer compras dar preferência para as sacolas retornáveis, ao invés de utilizar as famosas sacolas plásticas, comprar menos embalagens descartáveis, dando preferência para as embalagens retornáveis, economizar energia (apagar a luz quando sair de um cômodo, durante o dia dar preferência pra luz do dia ou solar, desligando da tomada os aparelhos que não há necessidade de estarem ligados durante a noite), dar preferência para os meios de transporte públicos e que prejudicam menos o meio ambiente (trens, metro, bicicleta), participar mais ativamente dos projetos criados pelo governo como por exemplo o Verdejando (um programa reservado exclusivamente para plantação de árvores em parques, ruas, avenidas), analisar as campanhas eleitorais de todos os candidatos para votar com consciência e sabedoria. Todas essas ações contribuem para o nosso planeta e conseqüentemente uma vida melhor para nós seres humanos e quanto mais se compartilha essas ações e mais falamos sobre a importância de cuidar do nosso planeta, mais nos tornamos cidadãos ativos.

Sabemos que para alcançar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com