TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - CIENCIAS

Casos: AVA - CIENCIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Segundo a proposta feita através desta ATPS, a agenda 21 é um planejamento de ação para a construção de uma sociedade sustentável que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. São fatores simples, que nem todos conhecem e sabem usar de forma adequada.

É um plano de ação que deve ser adotado a nível mundial para a solução de problemas socioambientais.

Desenvolvimento

Nós vivemos em ummundo de transformações, necessitamos transforma-lo de uma maneira sensata, limpa e responsável para que não tenhamos maiores consequências futuras.

Necessitamos incrementar as fontes de energia renovável com uma forma de gerar economia e também de agredir menos o meio ambiente e buscar meios de reduzir os danos ocasionados no passado.

Precisamos reduzir a emissão de gás carbono, precisamos extrair combustível de uma forma que não agrida tanto o meio ambiente. Seria ótimo se todos pudessem trocar os automóveis pelas bicicletas.

Já em questões agrícolas, temos de usar o solo de maneira consciente, investindo na expansão de produção agrícola, utilizando fontes de energia renováveis, produtos com menos química.

Podemos contribui no nosso dia, com redução de energia e água, reciclagens, evitando o desmatamento, são elementos essenciais

Mas a primeira mudança precisa ser social e cultural. Precisamos erradicar a extrema pobreza e a fome, inclusão de renda, buscando informações e conhecimento dos males que fazemos ao nosso planeta terra e ter consciência de que o estamos maltratando, e que se não tomarmos uma atitude consciente, teremos consequências irreversíveis e talvez até a extinção da raça humana.

Seria ótimo promover a inclusão de aulas sobre sustentabilidade nas escolas, para os jovens que irão viver no nosso mundo no futuro saibam como cuidar e preservar. Começar os ensinamentos sobre preservação mais cedo é uma boa idéia, pois as cabeças desses jovens são mais frescas e fácil de se mudar.

Considerações Finais

Nós necessitamos contribuir com nosso planeta de todas as maneiras, reduzindo a pobreza e a fome, precisamos contribuir de maneira sustentável, evitando desmatamentos, contribuindo com a redução de poluentes, reciclando lixos e usando meios de transportes que não agrida o meio ambiente, pois depende de cada um de nós lutarmos contra o desperdício, estamos esquecendo de cuidar da nossa qualidade de vida, a natureza, pois é dela que tiramos o nosso sustento.

Bibliografia

https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com