TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA-aula Tema6 Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Ensaios: AVA-aula Tema6 Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1:

O Instituto do PVC (http://www.institutodopvc.org/publico/?a=conteudo&canal_id=45&subcanal_id=46) destaca que o PVC é um plástico resistente, impermeável e reciclável, não propaga fogo e é isolante térmico e acústico. É utilizado na área médica, na construção civil, em embalagens, brinquedos, calçados, revestimentos, indústria automobilística, fios e cabos. Sua principal matéria-prima é o sal marinho, conhecido por ser um recurso natural renovável. Pode ser reciclado diversas vezes sem perder as características originais. As embalagens feitas de PVC evitam a contaminação de produtos alimentícios e medicamentos. São utilizados em saneamento básico. Apresentam custos competitivos, baixa manutenção, durabilidade e contribuem na proteção do meio ambiente.

A cadeia produtiva do PVC é altamente diferenciada, afirma a Quimiplast, empresa de produtos químicos, passando pela análise do ciclo de vida do produto, desde a origem da matéria-prima aos insumos à reciclagem, com a finalidade de atender os requisitos básicos do desenvolvimento sustentável.

Esse é um exemplo de cadeia produtiva conhecida como:

Resposta correta:

Sustentável.

Questão 2:

odem ser consideradas competências dos líderes da sustentabilidade:

Apresentar persuasão e convencimento para influenciar o comportamento dos liderados.

Propor sugestões e ser ouvido e questionado.

Utilizar-se do poder autoritário para conseguir seus objetivos.

Criar networking para alcançar os objetivos estabelecidos.

Demonstrar fatos que argumentam suas opiniões e ideias.

Assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas.

Resposta correta:

I, II, IV e V, apenas.

Questão 3:

Leia o texto sobre a Infor e responda à questão 03.

A Infor, uma das três maiores companhias mundiais de software corporativo, anuncia o “Going Green”, iniciativa que visa ajudar as organizações a implementarem programas verdes de sustentabilidade por meio do uso de softwares corporativos. A Infor está mostrando a seus clientes como seus softwares podem ajudá-los a atingir suas metas de sustentabilidade, como redução do consumo de energia com o Enterprise Asset Management (EAM); diminuição da emissão de carbono com o Supply Chain Management (SCM); e por meio do Product Lifecycle Management (PLM) minimizar o desperdício e o impacto no meio ambiente da fabricação de produtos.

A solução inclui o consumo de energia dentro do desempenho total dos ativos da companhia, fornecendo entendimento sobre os custos de manutenção e operação dos mesmos. Além desse gerenciamento, o software também agrega ferramentas para gestão de outras commodities, como água, ar, gás, eletricidade e vapor. O monitoramento de gases refrigerantes que agridem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com