TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Discurso E Critica De Midia

Artigos Científicos: Analise Do Discurso E Critica De Midia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Baseado na propagando da Maracugina

Signo: “Maracugina. Equilíbrio todo dia.”

Fundamento: O anúncio se destaca pela imagem de um lugar tranquilo, no caso a de uma floresta, que preenche toda a página, onde é inserido também um esporte, o slackline, que passa a sensação de descanso, paz e equilíbrio. Tudo ligado as cores verde, amarelo e vermelho, nos fazendo assim, sentir a sensação de calma que o medicamento diz proporcionar.

Objeto imediato: Anúncio de página inteira simples da revista Caras Edição 1044 - Ano 20 - Nº45, nas dimensões padrão de 22,5x31cm. Mostra uma mulher se equilibrando em uma corda, com um fundo de floresta, agradável e tranquilo. Destacando assim, em primeiro plano os efeitos do Maracugina, calma, leveza, e promovendo em seguida o medicamento em si.

Objeto dinâmico: O anúncio compara o equilíbrio e a tranquilidade que a modelo demonstra ao praticar o slackline na imagem, com os efeitos que o produto Maracugina pode causar no dia a dia do consumidor.

Interpretante imediato: O anunciante transmite uma sensação de liberdade e equilíbrio para as pessoas. Devido à correria e ao estresse do dia a dia as pessoas estão se alimentando e exercitando mal. Porém, usando Maracugina sua vida fica mais leve.

Interpretante dinâmico: O anúncio traz a imagem de uma modelo se equilibrando feliz em uma corda, mostrando que o ato de se equilibrar lhe é comum e agradável. A imagem se relaciona imediatamente com o slogan “Maracugina. Equilíbrio todo dia.”, que causa na mete do interpretante o entendimento da brincadeira do anuncio em associar o equilíbrio em um esporte com o equilíbrio de quem quer se sentir calmo e relaxado, efeitos proporcionados pelo remédio Maracugina, que ajuda, por exemplo, quem quer ter uma boa noite de sono, coisa difícil para quem não está equilibrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com