TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhanguera Educacional

Seminário: Anhanguera Educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Seminário  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

Anhanguera Educacional

2013

A socialização é um processo cultural em que se adquirem as maneiras de pensar,agir,entre os principais agentes da socialização estão a família,a escola,os grupos de status,os meios de comunicação de massa e o grupos de referência.

Porém desde quando nós nascemos já temos contanto com a socialização,e o que determina se a pessoa vai se enquadrar,ou não no grupo da sua sociedade,é a educação dada pelos pais ou responsáveis,eles são os principais e primeiros a nos socializar.

Com a socialização descobrimos a importância de seguir regras e normas e como se comportar diante da sociedade.

Alguns meios de comunicação como a internet,televisão,midia ,desempenha um papel social muito importante porém pode ser positiva ou negativa.

Cada nova experiência,boa ou ruim,acrescenta algo em nós são através delas que revemos as nossas atitudes,conceitos dentro da sociedade.

Mesmo com o convívio da criação não temos os mesmo caráter e pensamentos,agimos de forma diferente,por exemplo,em minha família tenho 2 primos,foram criados da mesma forma porém um deles ,já fez curso superior e passou em um Concurso Publico do Banco do Brasil, e outro nem concluiu o ensino médio.

Porém podemos ser influenciados tanto pelo certo quanto pelo errado cabe a cada um decidir o que quer.

“A criança e o adolescente são páginas em branco onde se inscrevem os princípios de vida,são uns barros moldáveis,uma argila de modelagem,que vai se transformar pela mão dos adultos na obra prima de um vaso artístico ou na figura grotesca de uma vasilha de excrementos”.

Por:Roberto Giancaterino

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com