TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia e diversidade étnica: raça, etnia e racismo

Por:   •  9/3/2018  •  Artigo  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: CIÊNCIAS SOCIAIS

Nome da Disciplina: Antropologia e Diversidade étnica: raça, etnia e racismo

Nome do Tutor: Prof. EDSON ALENCAR SILVA

Nome do Aluno (a): WENDELL MARCELINO DE LIMA

Número do RGM: 16069293

Atividade AP II.

Relativo ao racismo e etnias dentro da diversidade no Brasil, e possível afirmar os avanços das ferramentas e bases que alimenta as discussões que referencia ao combate ao racismo a desigualdade entre povos diversos que existe em nossa nação, as referencias importante deste marcos histórico com a criação de leis e estatutos que foi fundamental para os avanços, o ESTATUTO DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL, teve participação importante como senador Paulo Paim, e a sociedades negras, e governo federal, a lei de 20 de julho de 2010 o numero de nº12. 288, pode perceber que e garantia da população negra e a efetivação da igualdade de oportunidade e defesa dos direitos étnicos individuais.Isso evidência por questões diretos e indiretos a etnias e racismo deste país.

Relativo ao racismo e etnia e possível destacar tanto aspectos positivos quanto negativos, se por um lado existe uma lei que e para ser comprida dentro da instancia da sociedade em cada seguimento, saúde, educação, comunicação, cultura, agricultura, social e outros pelo Estatuto da Promoção da Igualdade Racial; por outro existe forças de coronelismo e outros sistemas anti-social que causa a desigualdade aos outros.

Como pode perceber ao texto apresentado como referencia deste trabalho (traduzido por ABIZADEH ARASH, ETHWICITY, RACE POSSIBLE HUMANITY) como a diversidade cultural, e ao perceber, a função da Antropologia relativista neste momento. Ao ver um papel da família citado ao texto existem vários fatores contados piscos sociais culturais com bases em suas heranças familiar o racismo tem dilacerados boas sementes que brota em virtude desta família. Assim na concepção ao ver estruturas antropologia e diversidade e etnia historias de acordo com que foi mencionada, a antropologia e ferramenta importante neste processo, ela aparece com muita força nos aparelhos da diversidade da sociedade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (948.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com