TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise SWOT - Diagnostico: Problemas E Soluções

Trabalho Escolar: Análise SWOT - Diagnostico: Problemas E Soluções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE

ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS/1º SEMESTRE

PROF. EAD: Mª RENATA M. G. DALPIAZA, HELENROSE A. DA S. P. COÊLHO. DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

LARISSA ARAÚJO MELO SANTOS RA 8520888712

DESAFIO PROFISSIONAL

GRAJAÚ - MA

2014

LARISSA ARAÚJO MELO SANTOS RA 8520888712

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado a Universidade Anhanguera – Uniderp para obtenção de nota parcial referente as disciplinas: Empreendedorismo e Comportamento Organizacional /ano: 2014/1º Semestre do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Ministrado pelos professores EaD Mª Renata M. G. Dalpiaza, Helenrose A. da S. Pedroso Coêlho. Tutor Presencial:

Mª de Nazaré da Sª Coelho

GRAJAÚ - MA

2014

SUMÁRIO

Introdução.......................................................................................................................4

Análise SWOT – Diagnostico: Problemas e Soluções....................................................5

Conclusão............................................................................................................6

Referencias Bibliográficas...................................................................................7

INTRODUÇÃO

Planejar consiste em uma tarefa essencial e de grande importância para uma empresa ser bem sucedida. Suas principais funções é ter organização, dirigir e ter controle de todo o movimento da empresa. Para o desenvolvimento do restaurante Smak a proprietária Irene precisa ter planejamento que é algo muito importante. Uma ferramenta utilizada por corporações e com bastante aceitação pelos planejadores do comércio é a análise SWOT, considerada como um sistema simples utilizado para posicionar ou verificar a posição estratégica de uma empresa.

Essa ferramenta busca analisar os cenários e suas divisões são entendidas como ambiente interno (forças e fraquezas) e ambiente externo (oportunidades e ameaças). O determinante das forças e das fraquezas está ligado à posição atual da empresa, relacionando-se na maioria das vezes com fatores internos. As oportunidades e ameaças podem ser entendidas como antecipações do futuro, relacionando-se com os fatores externos. Para tanto, antes da utilização da ferramenta SWOT, é necessário traçar uma análise da situação, estabelecer um diagnóstico para que se tenha um cenário ideal de aplicação.

O propósito do restaurante Smak, é atender a demanda proveniente, do aumento de turista no município Vale da Felicidade nos fins de semana e feriados, aumentar a clientela nos demais dias da semana e tornar seu restaurante o mais conhecido e melhor restaurante do Vale da Felicidade.

Subsequente, oferecer um serviço de alimentação, com excelência em atendimento, qualidade e higiene no processo de produção e oferta para dimensionar e introduzir confiabilidade, credibilidade e segurança, em todos os aspectos, para seus clientes.

ANALISE SOWT

Diagnostico do restaurante Smak: Problemas e Soluções

1. Fachada e decoração obscuras - Irene precisa investir na modernização da fachada e fazendo uma decoração dando um ar de tecnologia não fugindo da tradição.

2. Falta de visão empreendedora e inexperiência - Uma parceria com o SEBRAE seria muito importante para que ela possa tocar seu restaurante fazendo uma boa gestão.

3. Falta de treinamento e capacitação no mercado - Fazer uma analise do perfil dês seus clientes procurando saber sobre os gostos, preferências, costumes, hábitos é a base inicial de um trabalho de aproximação com seus clientes.

4. Falta de treinamento e capacitação de seus funcionários - Programa de capacitação para que seus colaboradores possam aprimorar e aprender, prestado por uma consultora especializada em treinar com conhecimento específico para exercício da profissão, procurando também fazer capacitação em língua estrangeira para melhor recepção dos turistas.

5. Poucos funcionários - Ela fazendo contratação de garçons

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com