TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

. Acredita-se Que O Diagnóstico Da Desordem De Processamento Auditivo Central não Auxilia Na Compreensão Dos Problemas Que Um Indivíduo Possa Apresentar No Que Se Refere Ao Seu Sistema De Linguagem.

Monografias: . Acredita-se Que O Diagnóstico Da Desordem De Processamento Auditivo Central não Auxilia Na Compreensão Dos Problemas Que Um Indivíduo Possa Apresentar No Que Se Refere Ao Seu Sistema De Linguagem.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  911 Visualizações

Em seus estudos do capítulo “A importância da audição no processo ensino aprendizagem”, no tópico – Processamento auditivo (central), você estudou que o termo “Processamento auditivo” diz respeito à série de processos envolvidos na detecção e reação (análise e interpretação) a sons. De acordo com o que você estudou, analise as alternativas abaixo:

I). Processamento auditivo central é o termo utilizado para se referir à série de processos que envolvem predominantemente as estruturas do sistema nervoso central, correlacionados ao sistema auditivo.

II). Trata-se de um processo de avaliação recente, sendo ainda muito estudado e discutido na literatura, mas esse teste auxilia nos tratamentos de casos de queixas escolares, relatos de desatenção.

III). Acredita-se que o diagnóstico da desordem de processamento auditivo central auxilia a compreensão dos problemas que um indivíduo possa apresentar no que se refere ao seu sistema de linguagem.

IV). Trata-se de um processo de avaliação antigo, não se encontram citações na literatura, pois esse teste não auxilia muito nos tratamentos de casos de queixas escolares, relatos de desatenção.

V). Acredita-se que o diagnóstico da desordem de processamento auditivo central não auxilia na compreensão dos problemas que um indivíduo possa apresentar no que se refere ao seu sistema de linguagem.

As alternativas corretas estão contempladas em:

II, III e V

IV e V

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com