TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de carga. Avaliação de posições

Seminário: Análise de carga. Avaliação de posições. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Seminário  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 1 idividual

Ana Paula Araujo dos Santos RA 7297607747 3 semestre

Aula-tema: Análise de Cargo. Avaliação de Cargos.

PLANOS DE CARGOS E SALARIOS

O plano de Cargos e Salários é o ponto inicial para o delineamento de um eficiente plano de cargos e salários, mas deve ser tomada a iniciativa de criar subsídios contendo diretrizes básicas a serem seguidas, através da organização do plano de cargos de salários.

Programar e organizar um plano de cargos e salários não é umas das tarefas mais fáceis. Por mais simplificado que seja. O desenvolvimento das empresas depende de Recursos Humanos que possa atuar no mais diferentes níveis de administração das empresas que tem como objetivos atingir metas.

Por tanto as empresas modernas devem buscar definir uma política de Recursos Humanos que possibilite a obtenção, por parte dos colaboradores, de novos conhecimentos e habilidades vivenciando o reconhecimento pela produtividade com estruturação dos planos de cargos e salários e incentivos ao desenvolvimento funcional.

Através mudança, a avaliação e classificação dos cargos consistem no processo de analisar e comparar os conteúdos dos cargos, colocando-os em ordem para utilização como base para um sistema de remuneração.

Com o plano de cargos e salários podemos estabelecer uma remuneração que busca o equilíbrio interno e externo da estrutura dos cargos e salários.

As pessoas trabalham nas empresas para também poderem ganhar o seu salário. E com o salário as pessoas podem definir o seu padrão de vida. Assim o salário representa para as pessoas o seu ganha-pão.

Para as empresas, os salários representam uma respeitável parcela das despesas e custos mensais, e caracterizam um assunto potencialmente conflitante, pois as empresas querem minimizar seus custos e os empregados pretendem sempre elevá-los para viver melhor. Para balancear esses interesses opostos e contraditórios é que existe o plano de cargos e salários

O plano de cargos e salários fundamenta-se em um sistema lógico de comparações internas e externas dos cargos e de seus respectivos salários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com