TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Moderna

Resenha: Arte Moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Qual é o critério de departamentalização utilizado para agrupar as unidades de negócios? Esboce o organograma da organização com base nas informações do texto.Dentre as principais variáveis contingenciais que influenciaram a estrutura do Grupo Globo, podemos destacar no ambiente interno o tamanho da organização, a dificuldade no controle da organização pela sua dimensão, o emperramento dos processos decisórios por causa da sua hierarquização, o “inchaço” do corpo administrativo, assim como os erros cometidos por ele.

No ambiente externo, podemos destacar como principal variável as mudanças que ocorreram no setor de mídia e comunicação, como o desenvolvimento de novos meios de acesso a informação e principalmente a difusão da internet.

4) Qual é o grau de centralização que prevalece nas Organizações Globo? Como se processa a delegação no seio do grupo?

A organização possui um baixo grau de concentração de poder. Com o objetivo de produzir com eficiência, o grupo optou por descentralização a direção da empresa, apesar da concentração de poder se fixar nas mãos da alta gerencia do conglomerado, há uma transferência de poder dentre os presidentes e diretores das empresas afiliadas, cada alto gestor, tem considerável autonomia para efetuar as modificações necessárias, desde que essas modificações atendam aos objetivos almejados pelo grupo. 5) Quais são os problemas que estiveram na origem da crise do grupo?

Na segunda metade da década de 1990, os grupos brasileiros de comunicação apostaram no crescimento e na estabilidade nacional do setor. De olho nesse crescimento, o grupo investiu em modernas tecnologias de produção e veiculação, para isso, endividou-se em moeda estrangeira. O desenvolvimento de novos meios de acesso a informação e a difusão da internet mudaram o cenário de mídia e comunicação, gerando queda significativa na circulação de revistas e jornais publicados pelo grupo, diminuindo em mais de R$ 2 milhões a receita publicitária da Globo, outros fatores que originaram a crise foram os erros estratégicos e administra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com