TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assuntos de administração indireta

Tese: Assuntos de administração indireta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Tese  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

d) empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito público.e) empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado.24.

(TRT-20ª Região, FCC - Analista Judiciário - 2006)

Tendo em vista as entidades daadministração indireta considere:I. Capacidade de auto-administração; especialização dos fins ou atividades; e sujeição a controle oututela.II. Sujeição ao controle estatal; vinculação aos fins definidos na lei instituidora; e desempenho deatividade de natureza econômica.Tais situações são características, respectivamente, dasa) organizações do terceiro setor; dos serviços sociais autônomos e agências reguladoras.b) fundações; das organizações do terceiro setor e serviços sociais autônomos.c) empresas públicas; das autarquias e agências reguladoras ou executivas.d) autarquias; das sociedades de economia mista e empresas públicas.e) sociedades de economia mista; das empresas públicas e fundações.25.

(TJ-CE, Esaf - Atendente Judiciário - 2002)

Constitui exemplo de órgão da Administração PúblicaFederal:a) O Ministério da Justiçab) Uma empresa públicac) Uma sociedade de economia mistad) Uma fundação públicae) Uma autarquia26.

(Receita Federal, Esaf - Auditor-Fiscal - 2005)

Em relação à organização administrativa da UniãoFederal, assinale a afirmativa verdadeira.a) O contrato de gestão só pode ser celebrado entre a União Federal e as entidades descentralizadas.b) As fundações públicas de direito público estão impedidas de exercer poder de polícia administrativa.c) É possível, na esfera federal, uma empresa pública ser organizada sob a forma de sociedadeanônima, sendo a União Federal a sua única acionista.d) As agências reguladoras podem, no âmbito da Administração Indireta, assumir a forma deautarquias, fundações ou empresas públicas.e) As denominadas fundações de apoio às instituições federais de ensino superior integram o rol daAdministração Pública Indireta.27.

(TRT-20ª Região, FCC - Técnico Judiciário - 2006)

As autarquias e as organizações religiosassão, respectivamente, pessoas jurídicas de direitoa) público interno e de direito público externo.b) público externo e de direito público interno.c) privado e de direito público interno.d) privado e de direito público externo.e) público interno e de direito privado.28. As empresas públicas, na área federal, sãoa) pessoas jurídicas de direito privadob) pessoas jurídicas de direito públicoc) órgãos públicos autônomosd) sem personalidade jurídica própria

www.acheiconcursos.com.br

28

e) entidades que estão fora do âmbito da Administração Pública29. As autarquias federais, pela sua natureza, são consideradas pessoasa) políticasb) administrativas, com personalidade jurídica de direito privadoc) jurídicas de direito privadod) administrativas, sem personalidade jurídica própriae) jurídicas de direito público30.

(TRT-4ª Região, FCC - Analista Judiciário - 2006)

Com relação às entidades da Administraçãoindireta, é certo que asa) autarquias possuem capacidade de auto-administração e são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com