TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ata De Constituição De SA

Dissertações: Ata De Constituição De SA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 4

ATA DE CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE ANÔNIMA

Aos 10 dia do mês de maio do ano de 2013(dois mil e treze), reunidos em primeira convocação, à Av Padre Antônio Tomaz nº 3885, nesta cidade, subscritores do capital da COMPANHIA DEALIMENTOS ANABY , em organização, representando mais da metade do capital social, de acordo com o que foi verificado na Lista de Presença, conferido com os boletins de subscrição, assumiu a presidência, por aclamação, a fundadora Lina Rodrigues.

– O presidente deu por instalada a assembleia e determinou, o que fiz como secretário, a leitura do anúncio de convocação publicado nos jornais Diário do Nordeste e Jornal O POVO , dos dias 01,02,03,04,05 do mês de maio, do corrente ano, com o seguinte teor: Ata de convocação de reunião para constituição de sociedade anônima. Convocamos todos os sócios interessados para o dia 10(dez) do mês de maio do ano corrente será realizada uma reunião com o objetivo a constituição de uma sociedade anônima com o nome de Companhia de Alimentos ANABY.

- O presidente, a seguir, declarou que tinha em mãos o projeto do estatuto, devidamente assinado em duplicata por todos os subscritores, o boletim de subscrição e o recibo do depósito em dinheiro da parte do capital social realizado em dinheiro, determinando-me, o que fiz como secretário, que procedesse à leitura do referido depósito, realizado no Banco do Brasil, Agência 2000, desta praça, e do projeto do estatuto.

- Finda a leitura, o presidente submeteu à discussão o projeto do estatuto. E não havendo que pedisse a palavra, foi o projeto do estatuto submetido à votação, verificando-se ter sido aprovado por unanimidade.

- Cumpridas as formalidades legais, o presidente declarou definitivamente constituída a COMPANHIA DE ALIMENTOS ANABY, determinando se processe a eleição dos Diretores e membros do Conselho Fiscal, esclarecendo que cada subscritor deveria assinar a sua cédula, para que pudessem ser computados os votos, já que cada ação dava direito a um voto.

- Chamados os subscritores pela ordem em que figuravam na Lista de Presença, depositaram os mesmos as cédulas em cada urna, uma para a Diretoria e outra para o Conselho Fiscal.

- Finda a votação, foram retiradas as cédulas da urna da Diretoria, que contadas, permitiram constatar que todos os subscritores, em número de 10 (dez) tinham votado.

- O presidente passou a ler, em voz alta, a cédula e o nome do votante e anotei os nomes das pessoas votadas para a Diretoria e o número de votos que lhes eram dados. Findo o trabalho de apuração, o presidente proclamou eleitos Sinara Saldanha, nacionalidade brasileira, estado civil casada, profissão advogada, CIC nº 200.000.000-72, Cédula de Identidade RG nº 9000000000, residente e domiciliado à Rua das Flores nº 2020,bairro Jardim na cidade de Fortaleza, Estado de Ceará, para o cargo de Diretor Geral. Lina Rodrigues, nacionalidade brasileira, estado civil casada, profissão advogada, CIC n° 300.000.000.71, Cédula de identidade RG n° 8000000000, residente e domiciliado na rua Girassol n° 256, bairro Moinhos na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, para o cargo de Diretora Adjunta. Jéssica Rodrigues, nacionalidade brasileira, estado civil casada, profissão advogada, CIC 400.000.000-70, Cédula de identidade RG n° 7000000000, residente e domiciliado na rua Rosas n° 175, bairro Campos na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, para o cargo de Diretora Financeira.

- A seguir, pelo mesmo procedimento tido para a Diretoria, apuraram-se os votos para a eleição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com