TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 - GL

Artigos Científicos: Atividade 1 - GL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 3

TAREFA 01 – GESTÃO LOGÍSTICA

UNIDADE 01: INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA

Período: 20/09/2014 a 28/09/2014

Valor da Atividade: 2.0 (dois pontos)

Prof. Alexandre Lima Marques da Silva

Maceió, setembro de 2014.

1. Comente sobre a importância do Tempo do Ciclo do Pedido no processo logístico. (0,4)

O Tempo do Ciclo do Pedido é um dos indicadores mais importantes de qualidade da logística, pois mede a eficiência de todo o processo logístico e por meio dele os clientes calculam o momento no qual eles devem colocar um pedido a fim de repor seu estoque.

2. Conceitue Administração de Materiais e Distribuição Física e a importância destas atividades no planejamento logístico. (0.4)

Para que os fornecedores saibam qual produto a organização quer, quando quer e onde quer, é necessário haver a troca de informação entre eles, pois uma vez que o fornecedor tenha tudo o que a organização precisa, ele imediatamente envia a ela o produtos solicitados por meio de um modal de transporte. Esse processo é denominado Administração de Materiais. Assim, para vender para seus clientes, a organização também precisa saber o que eles querem, quando querem e onde querem. Para isso, a troca de informações é importante, pois uma vez que a organização tenha tudo o que o cliente precisa, ela envia os produtos comprados até o local combinado com ele por algum meio de transporte. Esse processo é denominado Distribuição Física.

3. Comente sobre a importância da embalagem no processo logístico de uma empresa. Apresente um caso real de alguma organização que fez alguma alteração no seu processo de embalagem, objetivando tornar o produto mais competitivo. (0.4)

Na atividade Embalagem de Proteção é elaborado o projeto de embalagem que facilitará o manuseio, a armazenagem e a segurança patrimonial das mercadorias movimentadas dentro dos armazéns e durante o transporte. Por exemplo: a caixa que comporta 12 caixas de leite ou a caixa que comporta várias latas de óleo são exemplos de embalagens de proteção.

EX: A fábrica Sierra, de Biritiba-Mirim (SP), aumentou em até 257% as vendas de cogumelos, e a Dunati, de São José (SC), elevou em 70% a comercialização de comida congelada depois que mudaram as embalagens de seus produtos. Até 2008, a empresa paulista vendia apenas cogumelos em baldinhos de plásticos. Mas, para conseguir crescer, a proprietária do negócio, Cíntia Motta, 54, diz que notou que era preciso mudar a embalagem do produto.

O baldinho transparente foi trocado por um sachê colorido com receitas no verso. Antes, a empresa vendia, em média, 700 caixas de cogumelos por mês.

4. Se você trabalha numa organização pública descreva e faça uma resenha crítica de como são gerenciadas as atividades primárias (planejamento) e secundárias (apoio operacional). Quais são os principais gargalos que você consegue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com