TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 3

Dissertações: Atividade 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste trabalho tem por objetivo apresentar uma breve pesquisa quanto ao caminho a ser percorrido para empreender na China, considerada superpotência do século XXI, serão apresentadas informações sobre as condições institucionais da China, facilidade e impedimentos em abrir uma empresa, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que visa investir na China.

Passo 1

A economia da China é a segunda maior do mundo, e obteve maior crescimento econômico nos últimos 25 anos, com PIB médio em torno de 10 % ao ano, devido a grande população e desigualdade social a renda per capta do País está classificada como mediana e baixa comparada aos padrões mundiais, reformas econômicas aumentaram o papel econômico do sistema bancário, onde na prática 75 % dos bancos estatais emprestam fundos para empresas estatais chinesas.

O mercado de valores chinês vem crescendo e já representa o terceiro maior da Ásia e a sua produção é a sétima maior do mundo. A China, mesmo liderando a economia mundial, ainda está caminhando em relação aos direito trabalhistas e sociais, a corrupção é fato notório e impedem o país de desenvolver-se.

A China, em relação ao índice que mede os países com condições mais favoráveis a abertura de empresas encontra-se em 2º lugar, atrás apenas de Cingapura. O principal motivo pelo qual a China tem alcançado tal feito é a constante mudança na regulamentação estatal, buscando melhorar as garantias dos seus investidores

Passo 2

Fórum Econômico Mundial diz que China lidera competitividade entre economias emergentes

2009/09/09

Genebra, 8 set (Xinhua) -- A China continua a liderar o caminho entre o grupo dos países emergentes do bloco chamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), segundo o Relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial, divulgado nesta terça-feira.

O corpo baseado em Genebra disse que a China solidificou sua posição entre as 30 economias mais competitivas do mundo, chegando à 29ª colocação neste ano, uma a mais do que em 2008.

O Brasil e a Índia também progrediram, alcançando as 56ª e 49ª colocações, respectivamente, enquanto a Rússia perdeu 12 posições, ficando agora em 63ª.

O crescimento da China continental no ranking de competitividade se deve principalmente ao seu enorme mercado e aos altos índices de crescimento dos anos anteriores, segundo o relatório, que classifica 133 economias neste ano.

Somado a isso, o ambiente de negócios nos países asiáticos e a capacidade de inovação também melhoraram rapidamente. O país ainda tem uma excelente situação fiscal, que permite ao governo estímulos à demanda interna, investimento em infra-estrutura e implementar reformas econômicas.

Segundo o documento, a Suíça é a economia mais competitiva do mundo, enquanto os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com