TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Ciencias Socias NP2 2º Semestre

Exames: Atividade Ciencias Socias NP2 2º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

1.O processo de globalização impulsionado no final do século XX pela grande expansão de empresas multinacionais pelo planeta teve como decorrência:

R:Intensificou o comercio entre os países, facilitando os processo de importação e exportação em escala global.

2.O desenvolvimento cientifico tecnológico e seus impactos sobre os meios de produção e o consequente aumento da produtividade , estão eliminando posto de trabalho manual provocando mudanças setores sociais , principalmente nos países mais industrializados.

R: Tais mudanças diminuirão cada vez mais o peso da classe operário e do sindicato, levando a redução dos direitos individuais e coletivos e a generalização das desigualdades sócias.

3.A mudança no sistema de gestão de organizações , que passou de um modelo fordista para um modelo toyolista , impôs profundas transformações no mercado de trabalho.

R: O crescimento de emprego na área de serviços, redução dos empregos na área rural e busca de profissionais com maior flexibilidade intelectual.

4.O estado pode ser compreendido por:

I. Um conjunto de instituições publicas (leis, recursos, serviços) e sua administração pelos cidadãos.

II. Acordo de Aristóteles, a razão do estado , é assegurar que cada cidadão tenha uma vida digna , de ser humano e afirma que o estado deve se sobrepor ao individuo e a família.

III. Na idade moderna, o estado passa a atuar como o único representante do poder e pelo uso do monopólio legitimo de forca.

IV. É concebido como uma entidade cuja legitimidade se baseia na representatividade de um único individuo da sociedade.

V. Significa avanço em relação á monarquia absoluta. Nao é a pessoa que governa, mas uma instituição abstrata com relações precisas com coletividade.

R: Somente a alternativa IV esta INCORRETA.

5.Sobre a cidadania e a democracia é INCORRETO afirma.

R: A cidadania e a democracia são princípios da politica, e significam a capacidade de cada um de viver em liberdade, sem se preocupar com o restante da sociedade, pois isto é função do estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com