TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborariva

Exames: Atividade Colaborariva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

CHAVES

O seriado escolhido para apresentação nesse trabalho foi Chaves, que até hoje faz sucesso na vida das pessoas, proporcionando alegria e muita diversão. A história do Chaves no Brasil começa quase junto a do SBT. Em 19 de agosto de 1981 entrava no ar a TVS que, alguns anos depois, se tornaria o SBT. Para complementar a programação da recém-formada emissora, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre eles estava o da mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos. Porém, essa programação só poderia ser vendida por completo com todos os programas, sendo que, no meio dessa programação, estava o seriado que não agradou a nenhum diretor do SBT, nem mesmo a Silvio Santos. Mas, sabendo do sucesso que o seriado fazia em toda a América Latina, Silvio Santos decidiu colocá-lo no ar. Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984 no programa do palhaço Bozo.

Os personagens vividos no seriado:

Seu Madruga: O ator Ramón Gómez Valdez Castillo Chiquinha: interpretada pela atriz Maria Antonieta de las Nieves Dona Florinda: interpretada pela atriz Florinda Meza Quico: O ator Carlos Villagrán Professor Girafales: O ator Rubén Aguirre Fuentes Dona Clotilde: interpretada pela atriz Angelines Fernández Abad Senhor Barriga: O ator Edgar Vivar

Há outros personagens com papéis menos proeminentes como: Dona Neves, bisavó da Chiquinha; Jaiminho, o carteiro preguiçoso; Nhonho, filho do Senhor Barriga; Popis, prima do Quico; Paty, a bela menina da vila; Godinez, um colega da escola.

ANÁLISE CRÍTICA

Há mais de 40 anos, Chaves tem sido sucesso na televisão aberta brasileira ininterruptamente. O personagem principal, Chaves, criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños, atravessa gerações conquistando fãs por mais de 40 anos. O programa retrata a vida de um menino muito pobre, órfão, que tem como esconderijo um barril e vive numa humilde vila com diversas pessoas. O sucesso do Programa do Chaves ao longo de muitos anos, sendo 30 deles no Brasil, não estava apenas relacionado à qualidade do elenco e às falas cômicas, mas também à identificação do público com os personagens e a solidariedade mantida. As organizações de família e relações interpessoais não estão muito distintas, apesar dos episódios terem sido gravados há algumas décadas. O presente trabalho não objetiva contemplar tão pouco encerrar todas as críticas existentes no seriado, mas apontar algumas muito recorrentes que ainda estão impregnadas no imaginário da atual sociedade. Nesta serie, são vividos alguns casos fluentes na sociedade, como a pobreza vivida pelo personagem Seu Madruga, e a auto - sociedade vivida por Dona Florinda. Nesta serie, são vividos alguns casos fluentes na sociedade, como a pobreza vivida pelo personagem Seu Madruga, e a auto - sociedade vivida por Dona Florinda.

“A pobreza pode ser definida de diversas maneiras: como falta de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com