TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva 1

Seminário: Atividade Discursiva 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Seminário  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

1) Eu escolheria a alternativa B, pois como as empresas são grandes demais elas geram uma arrecadação muito grande para o país, para o estado e até mesmo para o município em que elas estão localizadas, salvando essas empresas eu recuperaria o dinheiro investido através dessa arrecadação e poderia investir na saúde, na segurança e na educação.

É importante lembrar também dos empregos que essas empresas geram, caso elas venham a fechar a população irá ficar desempregada e também deixará de pagar os impostos, como por exemplo, o IPTU, que é usado no desenvolvimento e no planejamento da cidade.

2) Sabe- se que a popularidade da presidente Dilma caiu muito nos últimos meses, após os diversos tipos de manifestações que ocorreram, podemos comprovar isso se analisarmos as pesquisas divulgadas pelo IBOPE, onde em Março de 2013 a atual presidenta aparecia com 58% das intenções de voto, já em Setembro do mesmo ano esse índice cai para 38%. Por isso a presidenta teria motivos para se preocupar com sua popularidade, analisando também a realidade externa, o Brasil ficou “queimado” após as manifestações ocorridas, uma pesquisa feita na Turquia pelo BROADCAST aponta que as pessoas que habitam aquele país, ficaram com a certeza de que a classe política está muito distante das preocupações da população.

Porém vale lembrar que um dos fatores que determinará o resultado das eleições em 2014 será a Copa do Mundo que ocorrerá neste mesmo ano, somente após essa data poderemos dizer ao certo a popularidade da atual presidenta.

3) Sabe-se que o terrorismo é considerado a grande ameaça do século XXI e que esse tema virou assunto recorrente na mídia Ocidental.

Para que se possa analisar e identificar o perfil desses terroristas, muitas vezes é necessário invadir a privacidade do mesmo, pois só assim os psicólogos poderão saber o que eles pensam antes de agir e porque eles agem desta maneira.

É importante e essencial que seja feita essa analise, mesmo que haja a invasão da privacidade, pois isso está se tornando cada vez mais comum, e se não for feito nada, esses números continuaram aumentando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com