TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ato Em Solidariedade Ao Povo Palestino Exige Fim Do Financiamento De Crimes De Guerra

Artigo: Ato Em Solidariedade Ao Povo Palestino Exige Fim Do Financiamento De Crimes De Guerra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo fala sobre a vigília que ocorreu no dia 15 de Maio em frente a empresa AEL/Sistemas, em Porto Alegre. A vigília era composta por sindicalistas e militantes de movimentos sociais que demonstraram soliedariedade aos trabalhadores palestinos e se manisfestavam contra a ocupação e apartheid israelense e contra o uso do dinheiro público, no valor de 5 milhões, destinados às quatro universidades gaúchas que estão associadas à AEL/ELBIT e que será usado para pesquisa e produção de satélites militares.

A empresa AEL/Sistemas é subsidiária da Elbit Systems, responsável por construir o muro, de 8 metros e com mais de 700km, que encerra as comunidades palestinas em suas aldeias e elabora, também, os VANT que matam palestinos e civis em todo o mundo.

_____________________________________________________________________

Conclusão

Com a postura que Israel está tomando, pode-se ver claramente o apartheid, onde palestinos são obrigados a viver separados do povo israelense por um muro que aumenta a cada dia e que dificulta, por exemplo, o acesso à educação. Os muros são tão extensos que muitas crianças precisam andar quilometros para continuar frequentando as escolas, sem mencionar as barreiras militares que tornam trajetos curtos em trajetos que demoram horas, e nesses bloqueios existem corredores estreitos onde os palestinos tem que passar, como se fossem gado que vão para um matadouro, sem condições de retornar, e além disso, eles são obrigados a apresentar seus documentos e esses podem não ser reconhecidos.

Estamos vendo a Africa do Sul do periodo de 1948 ressurgindo no Oriente Médio. A palestina não é considerada como um estado e Israel a está massacrando da forma que pode, isso é uma questão de violação dos direitos humanos e deveria existir alguma intervenção que faça isso parar.

O foco de Israel é o poder absoluto, eliminando a Palestina, mas o que poderímos esperar de um estado que foi tomado a força e governado indiretamente pelo Estados Unidos?

_____________________________________________________________________

Referencias Bibliograficas:

DESCONHECIDO, Autor . Ato em solidariedade ao povo palestino exige fim do financiamento de crimes de guerra. Carta Capital. Maio. 2014. Acesso em: 23/05/2014.

Disponivel em: < http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/Ato-em-solidariedade-ao-povo-palestino-exige-fim-do-financiamento-de-crimes-de-guerra/6/30939>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com