TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Monografias: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  2.623 Palavras (11 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

HEBREIA DE NAZARÉ FERREIRA DELGADO – RA 345577

JACKELINE CAMPOS VILLA NOVA – RA 341857

MIKAELLA ALVES DO MONTE – RA 338834

RAYANNE RIBEIRO DA SILVA – RA 345592

THAÍS FERREIRA SOARES – RA 336709

VALMIR AMARILDO DE SOUSA – RA 337209

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Prof. EAD: Luiz Gustavo Fernandes

Prof. Tutor presencial: Kátia Mª da S. Gonçalves Toledo

Brasília - DF

Abril/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

HEBREIA DE NAZARÉ FERREIRA DELGADO – RA 345577

JACKELINE CAMPOS VILLA NOVA – RA 341857

MIKAELLA ALVES DO MONTE – RA 338834

RAYANNE RIBEIRO DA SILVA – RA 345592

THAÍS FERREIRA SOARES – RA 336709

VALMIR AMARILDO DE SOUSA – RA 337209

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Atividade Avaliativa: Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentado ao Curso Superior em Administração da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação da disciplina de Competências Profissionais, para a obtenção e atribuição de nota.

Prof. EAD: Luiz Gustavo Fernandes

Prof. Tutor presencial: Kátia Mª da S. Gonçalves Toledo

Brasília - DF

Abril/2014

SUMÁRIO

Apresentação da oportunidade de negócios 3

Apresentação da empresa 4

Organograma 7

Descrição da estrutura, materiais e fornecedores 8

Estimativas de custos e preços 16

Considerações Finais 21

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 22

1. Segmento

1.1 Salão de Beleza.

O setor que abrange as áreas de estética e beleza está em expansão. O último estudo divulgado pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), aponta que a venda dos serviços de beleza e higiene cresceu 15,62% em 2012. Segundo a associação, este mercado mantém seu crescimento anual na faixa dos 10% há alguns anos. E a tendência é aumentar estes e outros números.

De acordo com as informações da Pyxis Consumo, ferramenta do Ibope Inteligência, o brasileiro deve gastar, em 2013, R$ 36,24 bilhões em produtos e serviços relacionados à beleza e bem estar.

(FONTE: http://www.sebrae.com.br/)

Com base na pesquisa realizada e citada inicialmente, o crescimento da busca dos serviços e produtos relacionados à beleza e bem estar têm aumentado consideravelmente, estabelecendo uma valorização e estímulo para a abertura de um negócio desse segmento.

Os salões de beleza funcionam como fábricas da beleza, caraterizado por clientes fixos que demandam serviços para a manutenção da autoestima. Sendo que essa preocupação com a aparência não é apenas feminina, os homens têm mostrado um interesse perceptível e uma procura crescente em produtos e serviços de beleza e bem-estar. Contudo, os estabelecimentos que oferecem serviços customizados para o público masculino ainda não são suficientes, demonstrando que este nicho do mercado é importante e promitente para exploração.

A procura por serviços customizados para crianças também está crescendo significativamente nos últimos anos e são poucos os salões que oferecem serviços especializados para área infantil. Investir em um “cantinho” colorido, divertido e acolhedor para oferecer às crianças cortes de cabelo e serviços de estética e beleza adequados a idade é uma necessidade e proporcionar aos responsáveis segurança e tranquilidade para aproveitarem os serviços do salão destinados aos adultos.

O ideal é que o salão ofereça qualidade e bons preços em todos os serviços que eles disponibilizem, mantendo o cliente satisfeito e utilizando sempre o mesmo salão, pois o cliente só procura a concorrência caso os serviços não sejam satisfatórios.

Não esquecer também de legalizar a empresa corretamente segundo seu limite de atuação.

O empreendedor deve se preocupar com a forte concorrência pelo fato de que os salões de beleza atraem cada vez mais novos empreendedores, a informalidade que ocorre nos empreendimentos, as novas técnicas e a necessidade de constantemente se atualizar e implantar as novidades de tratamento de beleza, devendo estar sempre alerta às diversas inovações do setor.

Mas geralmente a clientela é fixa e só procura a concorrência caso os serviços não sejam satisfatório, assim o empreendedor deve estar sempre atualizado e atento para a especialização profissional. Neste ramo, em que a exigência por ótimos serviços com ótima qualidade é rotineira, é necessário se superar para atender cada vez mais as expectativas e oferecer aos clientes um serviço ainda melhor.

Buscando continuamente uma boa relação com os clientes e colaboradores. Respeitando à saúde quando lidar com produtos como tinturas, relaxamentos, escovas progressivas e outros. Procurar sempre fazer testes para dar segurança aos clientes em relação ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com