TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Administração

Exames: Atps De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 3

Vicunha Rayon LTDA

Ramo: têxtil.

Localizada na Avenida São Jeronimo Nº 4751

Bairro: São Jeronimo – Americana/SP

A VICUNHA TÊXTIL possui seu nome inspirado no mais belo e valioso camelídio Sul Americano. Sua pele e apreciada como uma das mais valiosas do mundo.

Um pouco sobre sua historia

A vicunha têxtil e o fruto da união de duas famílias: Steinbruch e Rabinovich. Esta união perdurou até 2005 quando houve a separação das famílias. Hoje todo o grupo pertence a família Steinbruch.

Com mais de 40 anos de mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos.

Com Unidades espalhadas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de uma fábrica no Equador e filiais de vendas na América do Sul (Argentina) e Europa (Suíça), a Vicunha está entre os principais fabricantes mundiais de índigos e brins.

Com o propósito de aperfeiçoar e inovar constantemente sua produção, a Vicunha Têxtil possui um moderno parque industrial, investindo constantemente em tecnologia e na capacitação de seus oito mil profissionais. Toda esta dedicação se reflete na competitividade, na qualidade dos produtos que fabrica e na conquista cada vez maior do mercado externo.

A liderança da Vicunha no mercado têxtil brasileiro pode ser atestada ainda por alguns indicadores. Atualmente, a Vicunha responde 40% da produção brasileira de Índigo, sendo também uma das maiores produtoras mundiais.

• 1949 - Fundação Grupo Snia-Viscose de origem italiana. Inicialmente produziu Filamento de Viscose e depois Fibra Cortada

• 1971 - Produções de Poliamida (Nylon)

• 1982 - Aquisições pelo Grupo Vicunha

• 1986 - Produções de Poliéster

• 1995 - Joint-venture em Poliamida com Dupont criando a empresa Fibra Dupont

• 2000 - Venda da Fábrica de Celulose para a Buckeye

• 2004 - Venda da participação na Fibra Dupont (atual Invista)

• 2010 - Criação da empresa Fibracel Têxtil Ltda.

• 2012 - Reaquisição da planta de celulose iniciando a Vicunha Rayon

Unidades de negocio.

• Índigo

A vicunha têxtil responde por quarenta por cento da produção brasileira de índigo e esta entre as maiores fabricantes do mundo.Este tipo de tecido foi desenvolvido em diferenciadas construções, efeitos de fios e tingimentos especiais, resultando em visuais sofisticados e modernos ao jeans.

• Brim

Os brins atendem a vários segmentos do mercado como moda jovem, jeanswear, masculino, feminino, infantil, surf, street, casual e profissional.Em busca de visuais modernos e diferenciados, o brim pode passar por diferentes processos de tingimento e lavanderia, além das texturas.

• Malha

A vicunha têxtil e uma das maiores malharias circuladas do Brasil, com capacidade de produção de 1.200 ton./mês. Os produtos atendem a todos os segmentos da cadeia do vestuário através de uma produção verticalizada em fios de algodão, viscose, poliéster, poliamida e elastano.

• Fibra e filamentos

Figura entre as maiores produtoras de fibras, têxteis artificiais e sintéticas do Brasil e responsável por 100% da produção nacional de filamentos Rayon Viscose e 15% da produção nacional de filamentos de poliéster. A unidade de Americana é responsável pela produção e comercialização de produtos químicos, resultantes de processos de tratamentos de fibras e fios como sulfato e sulfeto de sódio.

Qualidade Certificada

 Compromisso de respeito ao meio ambiente em todas as unidades de manufatura;

 Continua atualização tecnológica de seu processo industrial em conformidade com as exigências ambientais internacionais;

 ISSO 14.000 Certificação dos sistemas de gestão ambiental;

 Selo Oeko – Certificação reconhecida internacionalmente que garante ao consumidor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com