TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gerenciamento Estratégico De Custos 6°

Exames: Atps Gerenciamento Estratégico De Custos 6°. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  3.368 Palavras (14 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 14

ANHAGUERA-UNIDERP

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS – BACHARELADOS

DISCIPLINA: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

MANAUS-AM

2013

ANHAGUERA-UNIDERP

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS – BACHARELADOS

DISCIPLINA: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Trabalho de ATPS de Tecnologias de Gestão do Curso Ciências Contábeis Bacharelados, a BancaExaminadora da UniversidadeAnhanguera Educacional, comRequisito de obtenção de nota sob a orientação do Prof. Dr.Oderson Dias de Mello.

MANAUS

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS: 5

3. GESTOR ORGANIZACIONAL 6

4. PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL 6

5. INTERPESSOAL 7

6. INFORMAÇÃO 7

7. DECISORIAL 7

8. GESTÃO – QUALIDADE TOTAL 8

9. BENCHMARKING 9

11. REENGENHARIA: 10

12. EMPOWERMENT 12

13. GESTÃO E ORGANIZAÇÃO HORIZONTAL 13

13.1 Organização Horizontal 13

14. APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL 14

15. CAPITAL INTELECTUAL 15

16. PROCESSO SECI 15

17. ETAPAS DO PROCESSO. 16

18. CONSIDERAÇÕES FINAIS 17

19. REFERÊCIA BIBLIOGRÁFICAS 18

1. INTRODUÇÃO

Salão de Beleza Studio Beauty,situada à RuaNossa Senhora de Fátima, 12, Cidade de Deus, Manaus-AM, atua no setor de serviços de beleza e estética, hoje enquadrada como microempresa, temos como missão Garantir a satisfação total do cliente com o melhor estoque e a satisfação total do cliente por meio de atendimento qualificado e ambiente acolhedor oferecendo-lhe saúde, beleza e bem estar.Valores; Conduzir os negócios de forma ética, visando atingir a lucratividade necessária ao desenvolvimento sustentável da empresa; Estabelecer com seus colaboradores uma relação justa, de responsabilidade e comprometimento; Ser uma empresa cidadã responsável. Motivo da escolha sou o contador dessa empresa á dois anos; contato 92-9100 5161 Jeferson Dalto.

2. MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS:

Mudança organizacional e quebra de paradigmas, no mundo atual as mudanças estão presentes em toda parte como na tecnologia, ciência, cotidiano e principalmente no âmbito empresarial, do qual as pressões advindas do mercado exigem cada vez mais mudanças para que possam atender as exigências do público e para que possa estar posicionado de forma estratégica perante suas concorrentes. No atual contesto empresarial é importante que juntamente com as mudanças haja uma melhor consciência sobre Responsabilidade Social do qual as organizações devem estar atentas afim de uma redução de danos ao meio ambiente. Portanto para que juntamente com as mudanças Organizacionais haja Quebra de Paradigmas. Proporcionando assim nas organizações uma renovação constante como, por exemplo, incrementando o uso de tecnologias, layout interno e externo, proporcionarem reciclagem de seus colaboradores sempre, buscar informação e técnicas de inovações para que possamos estar sempre quebrando os paradigmas em todos os setores de nossa empresa. Além disso, a Quebra de Paradigmas surgiu como uma gestão de qualidade onde os profissionais a todo instante estão sendo estimulados a novas formas de pensamento e interações organizacionais.

Contudo, ao analisarmos os assuntos propostos passamos à adotar as mudanças Organizacionais em nossa empresa como meio de eficaz, para que possamos atender de uma melhor forma todas as necessidades que nosso ambiente interno com inovações e sobretudo, aos nossos clientes que buscam por produtos com procedência e alta qualidade e nós estamos sempre dispostos a inovar em nosso local de trabalho para assim alcançarmos eficiência e eficácia.

Para uma empresa chegar ao ponto de mudar sempre que necessário ela necessita de ter todos os dados em mãos, ou seja, conseguir ver o todo da empresa cada setor e cada colaborador, lucratividade, compras, demanda de produtos, fluxo de caixa, custos fixos em geral e de cada setor, e estar atualizando sempre seus estudos de mercados e relacionamento com clientes, para que através de dados concretos da empresa e estudos de mercado possa estar preparada pra mudar sempre que necessário.

3. GESTOR ORGANIZACIONAL

Conceito de gestor organizacional; A palavra ' gestão ' vem do latim gestione, ato de gerenciar e administrar, gestor é, em tese, o nosso velho conhecido " administrador" , com uma nova roupagem, incluindo de novas responsabilidades que complementam suas funções ou habilidades e que devem estar alinhadas às necessidades e exigências do mundo contemporâneo.

4. PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

Papéis do gestor organizacional; No atual cenário de abundante concorrência, fatores que efetivamente têm peso no processo de Gestão são aquele relacionados a qualidade, criatividade, racionalização dos processos e, todos, com o propósito de eliminar os desperdícios, entre outros, que visam flexibilização do sistema. Pode - se dizer que o gestor deve dirigir sua empresa como se fosse uma orquestra afinadíssima, cuja uma só nota fora do tom possa resultar em perdas significativas, em outras palavras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com