TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matematica

Trabalho Escolar: Atps Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  1.388 Visualizações

Página 1 de 3

Desafio

O senhor Otávio, diretor da ‘Calçar-Bem Ltda.’, uma empresa de produção e vendas de sapatos masculinos, constatou a necessidade de contratar os serviços de uma empresa prestadora de consultoria, pois esta se encontrava no vermelho e as vendas estavam em baixa. O senhor Otávio trabalha com dois segmentos de produção de sapatos, classificados por “A” e “C”. Um produto C, vendido ao público mais simples, com preço bem mais acessível, entretanto com qualidade inferior a média encontrada no comércio local. O produto A, voltado para a classe alta, produzido com material importado, bem mais resistente, contudo com custo de produção alto, elevando dessa forma o preço de venda. Você e sua equipe trabalham na empresa de consultoria contratada pelo senhor Otávio e deverá utilizar de estratégias de vendas para tirar a empresa da situação financeira crítica na qual esta se encontra. A estratégia será criar um produto B, muito próximo ao produto A, porém com preço de venda mais acessível, que alavancará as vendas da empresa e maximizará o lucro. Para finalizar o trabalho de consultoria, a equipe deverá apresentar ao senhor Otávio a quantidade exata de produção e venda diária deste novo produto para que se obtenha o lucro máximo desejado e a ‘Calçar-Bem’ saia da situação de sufoco a qual se encontra. A equipe deverá fazer uso da função C(x)= x 2-40x+700, cedida pelo departamento financeiro da ‘Calçar-Bem’, a qual representa o custo para se produzir “x” unidades do produto. Os termos x 2 e 40x representam os custos variáveis da empresa e R$ 700 o custo fixo destinado ao pagamento do aluguel do terreno onde a empresa encontra-se instalada.

Matemática Aplicada

3

Objetivo do desafio

Elaboração de um Plano de Ação contendo os resultados referentes à análise da consultoria e apresentar ao senhor Otávio.

Livro-texto da disciplina

A produção desta ATPS é fundamentada no livro-texto da disciplina, que deverá ser utilizado para solução do desafio:

MUROLO, Afrânio Carlos; BONETTO, Giácomo. Matemática Aplicada à Administração, Economia e Contabilidade. 2ª ed. São Paulo: Cengage Learning , 2012. PLT 622.

ETAPA 1 (tempo para realização: 05 horas)

Aula-tema: Conceito de Derivada.

Esta atividade é importante para que você e sua equipe aprendam os conceitos básicos de derivadas a fim de aplicá-los na solução de situações problemas encontradas no cotidiano de uma empresa.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos .

Passos

Passo 1 (Equipe)

1. Especificar o nome da empresa de consultoria que você e sua equipe trabalham.

2. Pesquisar em livros e sites confiáveis da internet o conceito de Derivadas e suas aplicações.

3. Elaborar um texto dissertativo de no mínino 02 laudas contendo as principais informações encontradas quanto ao tema, Derivadas e suas aplicações. Essa pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com