TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matemática Financeira

Dissertações: Atps Matemática Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  222 Visualizações

Passo 1:

Funções Matemática Financeira, Regime de Capitalização Simples e Composta, como são usadas e como colocadas na sociedade, no que diz respeito a seu uso no nosso dia-a-dia.

Ferramenta muito útil na nossa vida, usada no cotidiano fazendo análises alternativas de investimentos ou financiamentos para que possamos acompanhar e entender a estrutura de nossos negócios de uma forma que nos traga vantagens para um melhor desenvolvimento, tendo como opção dois regimes para serem utilizados nos investimentos ou financiamentos,Capitalização simples,onde os juros são calculados sempre sobre o valor inicial não ocorrendo qualquer alteração.Nessa modalidade a base de cálculo é sempre sobre o valor atual(PV). Representa uma equação aritmética sendo que o capital cresce em linha linear seguindo uma reta. É muito utilizado em países onde se tem baixo índice de inflação e custo do dinheiro muito baixo, em países com alto índice de inflação e custo financeiro elevado a utilização de capitalização simples é recomendada para aplicação a curto prazo.

Tendo também como opção o Regime de Capitalização Composta, onde os juros produzidos em um determinado período serão acrescidos ao valor tratado e no próximo período também produzirão juros.Caracteriza-se por uma função exponencial,onde o capital cresce de forma geométrica,após os juros serem acrescidos ao capital é chamado de período de capitalização,formando a cada período ma nova base de calculo.

Como ferramenta para apurração desses cálculos temos a calculadora HP 12C,uma ferramenta muito útil na resolução de problemas matemáticos e financeiros,nos oferecendo diversas funções,para cálculos,com rapidez e eficiência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com