TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Problemas

Tese: Atps Problemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  Tese  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  264 Visualizações

ETAPA 1

Passo 1

Questões a serem respondidas:

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

2. Conceito de empresa, de gestor e empresário.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

Respostas:

1. Para ser um gestor de sucesso, deve-se ter uma boa adaptação em qualquer ambiente de trabalho e qualquer grupo de pessoas, visto que ele poderá atuar em vários segmentos diferentes.

O gestor também deve saber que muita pressão faz parte do desafio de comandar uma empresa. Portanto deve ter muito jogo de cintura na hora em que tiver muito trabalho acumulado. Deve entender que isto faz parte do desafio, e tem que saber lidar com isto.

O bom gestor deve saber extrair ao máximo as habilidades de seus funcionários, e para isso acontecer, deve tornar-se uma referência para eles. Ajudá-los a realizar algumas tarefas e alcançar os resultados, e depois comemorando os avanços juntos à sua equipe são ótimas maneiras de fazer isso.

2. Empresa: A empresa é uma combinação de elementos pessoais e reais que são colocados em função de um resultado econômico realizado sob o aval de um empresário.

Gestor: É a pessoa que em nome da empresa conduz os colaboradores aos objetivos e metas traçados pela empresa, desenvolvendo planos estratégicos e também operacionais que julga serem mais concretos para os objetivos serem alcançados.

Empresário: É quem exerce profissionalmente alguma atividade econômica, tanto para a produção como também na circulação de bens.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com