TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Como aplicar as oito habilidades de gestão, de acordo com Mitzberg, para resolver os problemas encontrados na padaria Q Pão

Seminário: ATPS: Como aplicar as oito habilidades de gestão, de acordo com Mitzberg, para resolver os problemas encontrados na padaria Q Pão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  Seminário  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 3

A padaria Q Pão possui um quadro de funcionários formado por: Sr. Bread (proprietário), 03 (três) atendentes de balcão, 02 (dois) atendentes de caixa, 01 (um) atendente na cafeteria interna, 02 (dois) padeiros e 01 (um) confeiteiro. Sendo o horário de funcionamento 6horas da manhã às 21 horas da noite de segunda a segunda e feriados.

Análise do comportamento dos funcionários:

Baixa qualidade dos produtos produzidos, reclamações sobre o atendimento, comunicação interna comprometida, os funcionários não respeitam o Sr. Bread, não cumprem os horários, faltam ao trabalho, falta de empenho, falta de produtos a pronta entrega.

A seguir apresentaremos ao Sr. Bread, como aplicar as oito Habilidades Gerenciais, segundo Mitzber, para resolver os problemas encontrados na padaria Q Pão:

1 Habilidade de Relacionamento com os colegas

Primeiro o Sr. Bread poderia aplicar um treinamento com dinâmicas em grupo levando o participante a entender a importância da comunicação com o colega, para o bom andamento na empresa e com isso funcionários se empenharão em prol da boa relação entre colegas. Em conseqüência a padaria terá um ambiente harmônico e agradável.

2- Habilidades de liderança

Sr. Bread precisará adquirir um caráter forte o suficiente para lidar com os problemas de sua empresa, bem como a falta de respeito dos funcionários para com o Sr. Bread. O sucesso ou o fracasso da equipe depende da liderança, para isso é necessário que o Sr. Bread faça um treinamento para saber como motivar, orientar e treinar utilizando de sua autoridade de liderança.

3. Habilidade de resolução de conflitos

Essa habilidade pode ser aplicada na questão dos horários e folgas, que são a grande causadora de conflitos entre funcionários.

O Sr. Bread deverá utilizar da tolerância as tensões para tomar decisões resolver os conflitos entre seus funcionários.

4. Habilidade de processamento de informações

Para desenvolver essa habilidade Sr. Bread deverá desenvolver a capacidade de lidar com grande quantidade de informações, depois buscar estar sempre informado sobre tudo que ocorre na padaria e dessa forma desenvolver a habilidade de comunicar-se com eficácia.

5. Habilidade de tomar decisões em condições de ambigüidade

Devido aos problemas enfrentados pelo Sr. Bread, a serem resolvidos, espera-se do gerente tomar decisões certas e em curto prazo de tempo, vendo a gravidade em que se encontra a empresa.

6. Habilidade de alocação de recursos

É atribuição do Sr. Bread a alocação de seus funcionários e recursos. Essa habilidade pode ser aplicada nos horários de serviço e remanejamento de funcionários como:

- Dividir o turno de trabalho em dois, o primeiro das 6 horas da manhã as 13:30 horas e o segundo das 13:30 horas as 21 horas.

- Deslocar alguns funcionários para atender onde há maior deficiência e se necessário e possível contratar mais funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com