TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Teria Da Negociação

Casos: Atps Teria Da Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  2.334 Palavras (10 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 10

1.0 Introdução

Com base nas atividades podemos compreender o conceito de negociação na visão de diversos autores, conhecer as características da negociação e suas etapas em uma visão sistêmica e a importância da comunicação no processo de negociação.

1. Dar alguns exemplos de negociação que você já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares (pais, cônjuge, filhos ou irmãos); negociação com amigos; negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra questão pessoal. Você obteve sucesso nessas negociações? Se não, o que falhou?

2. Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade etc.).

3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar suas respostas a cada questão.

4. Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ganham ou só um dos lados sempre sai vencedor? Com base no que você viu sobre a definição de negociação, o que está faltando em suas negociações pessoais para que a sua negociação sempre seja um processo de ganha-ganha?

2.0 Desenvolvimento

Etapa 1.

Ilma Gonçalves de Sousa RA: 6661414948

1. Minha negociação começou quando decidir ser independente e tive que negociar a minha viagem com meus pais, não aceitaram de inicio, mas depois mostrei os meus objetivos e os benefícios de estudar em outra cidade, eu os convenci que seria melhor para mim e acabei tendo sucesso na minha negociação.

2. Fácil, uma vez que você já conhece e por eles entenderem as nossas ideias por terem confiança, mais complexa pelo fato de ter intimidade e ela achar que certa situação não precisa ser negociada.

3. Auxilia ter intimidade sim na hora de negociar, pois o fato de ser da familiar ajudar a entenderem nossos objetivos, mais com uma pessoa desconhecida seria diferente, pois faria um planejamento de como abordar o assunto para saber em que momento poderia ser mais ousado em determinadas situações. Seria igual na minha conduta para conseguir alcançar os meus objetivos dentro da negociação.

4. Na minha negociação todos ganharam e tiveram benefícios, mais acho que falta mais planejamento e uma visão sistêmica para argumentar com qualidade aquilo que desejo realizar.

Daniele Sousa Araujo RA: 6661422219

1. Já negociei viagens com meus pais, descontos em roupas, em contas e até mesmo estudos. Em todas elas, obtive sucesso.

2. Pela questão da confiança, e intimidade, no meu ponto de vista é mais fácil.

3. Auxilia bastante! Seria sim. A comunicação é o fator mais importante nessa negociação. Na forma como me impor e ao fazer a proposta ao desconhecido, tomaria atitudes diferentes e postura.

4. Depende. Algumas vezes só um lado saiu vencedor. Um planejamento maior, e um objetivo mais estudado para que os dois lados saem ganhando na negociação. E para que isso aconteça, tomaria conhecimento sobre minhas propostas, e do outro lado, ou seja, da outra pessoa, ou empresa.

Flávia Silva de Andrade Ra: 6820289812

1. Negociei com minha mãe uma certa quantia para eu realizar uma viagem, obtive bastante sucesso em realiza tal negociação.

2. Sim considero muito mais fácil de negociar conhece do melhor a pessoa em questão.

3. No meu ponto de vista facilita muito mais as coisas pelo fato de conhecer bem melhor como lidar com a pessoa mais se fosse negocia com pessoa diferente seria muito mais complicado pelo fato de não conhecer bem a pessoa em questão, de não saber a maneira que ela lida ao negociar. Seria igual a responsabilidade, o modo de ser porta ao negociar e a maneira como agir fatores que não mudaria.

4. Os dois lados saiu vencedores eu alcancei meu objetivo e minha mãe ganhou minha confiança em saber que sou responsável. Falta um pouco mais de conhecimento para está articulando melhor com o outro lado, saber mais sobre como lidar e agir com certas situações.

2- passo

Conceitos de negociação por cada aluno

Ilma: negociação é um processo no quais ambas as partes se direcionam na buscar de seus propósitos e interesses visando um melhor resultado.

Daniele: negociação e o uso da informação sobre o caso negociado, planejando suas ideais e decidindo os interesses e os objetivos almejados e tentar chegar a um acordo que satisfaça ambas as partes.

Flavia: negociação é processo de comunicação entre ambas as partes pra que discutir seu ponto de vista e defender a missão e seu interesse, visando chegar a um consenso entre a outra parte da negociação.

1. 4 (quatro) conceitos de negociação, citando as fontes.

2. Sparks (1992) Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre o negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa.

3. Acuff (1993) Negociação é processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes idéias e necessidades.

4. Steele, Murphy e Russill (1995) Negociação é um processo no qual as partes se direcionam, de suas posições divergentes, para um ponto em que se possa alcançar o acordo.

5. Junqueira (2009) Negociação é o processo de buscar e aceitar idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.

3.0 Conclusões finais

De acordo com os conceitos discutidos entre cada aluno do grupo, vimos que negociar nunca e fácil, pois negociação e um processo onde se requer habilidades para expor seus objetivos, e interesses.

Segundo o grupo negociação requer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com