TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria De Sistema De Informação

Exames: Auditoria De Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Auditoria de Sistemas de Informação ou Riscos Tecnológicos é uma atividade independente que tem como objetivo realizar o gerenciamento de risco operacional envolvido e avaliar a adequação das tecnologias e sistemas de informação utilizados na organização através da revisão e avaliação dos controles, desenvolvimento de sistemas, procedimentos de TI,

No processo de auditoria de sistemas de informação é avaliado se estas boas práticas estão sendo obedecidas nas organizações. Caso não estejam, é dever da auditoria realizar recomendações para mitigar os riscos que a organização pode estar correndo. Sendo assim, em alguns casos, a decorrência de um trabalho de auditoria facilita as organizações perceberem a importância do investimento na área de segurança da informação em prol de um maior conforto nas informações suportadas pelos sistemas.

Auditoria é um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas (em conformidade) à consecução dos objetivos.

Uma auditoria é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da administração.

Em geral, as auditorias podem ser classificadas em três grupos:

 

Auditoria financeira - O objetivo geral de uma auditoria  das demonstrações financeiras é fazer com que o auditor expresse uma opinião sobre se as demonstrações financeiras estão razoavelmente apresentadas de acordo com os princípios de contabilidade geralmente aceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com