TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Att 01 Sistemas Bancarios

Trabalho Escolar: Aula Att 01 Sistemas Bancarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  1.098 Visualizações

Página 1 de 2

AULAS ATIVIDADES PROFESSOR WILSON ( ECONOMIA)

ATT 01

1- Produza um texto de aproximadamente 15 linhas com a sua opinião e ou do grupo, argumentando sobre a fusão dos bancos Itaú e Unibanco (20 linhas).

A fusão Itaú Unibanco só trouxe mais desafios para as outras instituições menores que continuam tendo de sobreviver concorrendo com outras instituições gigantesco sendo o maior desafio para eles conseguir ser um financiador para financiar.

De acordo com a revista exame após a fusão obtiveram maior e melhor desempenho comparado a anos anteriores desde essa fusão, que foi consequência de uma série de ajustes que o banco fez nos últimos anos.

O banco obteve nas despesas de provisão para devedores duvidosos, as chamadas PDDs, controle efetivo nas despesas do banco, proporcionando que as receitas e a carteira de crédito do Itaú crescessem em 2013 mesmo com uma economia não muito favorável, com expansão da ordem de 2,5% e para este ano, conforme ele, levando em conta que a economia vai crescer na faixa de 2%, o ambiente de crédito deve continuar melhorando.

A inadimplência deve continuar caindo, 2014 será um ano bastante normal e tranquilo no setor bancário. Há preocupação sempre quando tem inadimplência subindo, mas neste momento, a inadimplência está caindo", afirmou Setubal.

2- Discutir, justificando e exemplificando, a trajetória dos Bancos no Brasil, fazendo um paralelo como os dias atuais.

3- No seu entender, hoje, os Bancos têm um papel importante na economia do Brasil? Fazer uma reflexão e justificar sua conclusão.

4- A cobrança é um dos serviços mais importantes que os Bancos prestam aos clientes. Analise as vantagens e desvantagens para o cliente e para o Banco. Justifique.

5- Observando o funcionamento dos Bancos Brasileiros, você acha que eles prestam serviços de responsabilidade social à população? Cite algumas das funções sociais exercida pelos Bancos, explicando o seu funcionamento.

6- Os Bancos Múltiplos foram autorizados a funcionar a partir de que ano? Quais são as características de um Banco Múltiplo?

7- Elabore uma conclusão sobre o assunto tratado nesta aula atividade, externando os conhecimentos percebidos e a sua opinião sobre o assunto, justificando diante da matéria as suas afirmações. (Mínimo de 15 linhas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com