TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações Solidárias

Pesquisas Acadêmicas: Ações Solidárias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  1.397 Palavras (6 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 6

AÇÕES SOLIDÁRIAS

Ao longo dos 50 anos de história, o Colégio Adventista de Porto Alegre, tem despertado em seus educandos dois dos mais nobres sentimentos humanos.

Primeiramente o amor a Deus e, consequentemente, o amor ao próximo. Pois é impossível amar a Deus e não amar as suas criaturas, seres tão especiais que são o foco do Seu amor... Portanto, ao planejar este ano de comemorações objetivamos e concretizamos ações que extrapolaram os muros do colégio a fim de presentear a comunidade com o mais puro exemplo do amor de Deus que é servir.

Solidariedade é um ato de bondade com quem nos rodeia, é sentir compaixão pelos menos favorecidos, sentir a necessidade do outro , minimizando sofrimentos tomando para si a responsabilidade pelo próximo.

Ser solidário exige a ação e só torna-se solidário quem abre mão do seu conforto e faz o bem sem olhar a quem.

Os projetos a seguir, validam esses sentimentos e provam que não existe tempo, obstáculos ou limitações para o serviço desprendido.

Por Vandinha Ramos Voos

1

Projeto SUNLIGHT

Neste projeto, os alunos da turma121, orientados pela professora Roberta Oliveira, compartilharam carinho e alegria com crianças especiais. Ainda presentearão a entidade com a reforma da praça de recreação com brinquedos adaptados para cadeirantes.

Entidade beneficiada: Educandário São João Batista

2

Projeto MÃOS UNIDAS

Sob a coordenação da professora Rosangela Garcia Ferreira, os alunos do Turno Integral e familiares experimentaram o exercício da caridade através da entrega de kits para mães gestantes.

Entidade beneficiada: Maternidade da Santa Casa de Misericórdia

3

Projeto A IMPORTÂNCIA DO VERDE NO MEIO URBANO

Os alunos das turmas 31 e 33, demonstraram a importância de preservar a natureza na prática, plantando árvores. Estiveram sob a orientação da professora Giovana Borges.

Entidade beneficiada: Parque Knijinik

4

Projeto COLORINDO SONHOS

Alunos das turmas do Pré 5.2 e 5.4, sob a orientação das professoras Daiana Langue e Camila Portela, atenderam aos pedidos de brinquedos para o Dia das Crianças juntando dinheiro e escrevendo cartas carinhosas .

Entidade beneficiada: Creche Comunitária Nazaré

5

Projeto AQUECENDO CORAÇÕES

Foram atendidas pessoas carentes do entorno da escola e moradores de rua com alimentos e cobertores, arrecadados pelos alunos das turmas 41, 42, 43 e 44, orientados pelas professoras Carmen Otta e Luana Araujo.

Beneficiados: pessoas carentes do Bairro Camaquã e moradores de rua

6

Projeto PALAVRAS MÁGICAS NO TRÂNSITO (Não conseguimos colocar o circunflexo no A da palavra “TRÂNSITO”. Fica com til... E daí?

Os alunos do Pré 4.2 e 4.3 participaram de um projeto de Educação para o Trânsito e foram motivados pelas professora Silvana Santos e Eunice Ribeiro a compartilhar estas descobertas.

Beneficiados: família carente e motoristas da comunidade

7

Projeto CAPA SOLIDÁRIO

Demonstrar afeto, valorização aos funcionários, professores, alunos do Fundamental I e doar cesta básica para uma família carente foram ações da turma 52 da professora Dine Souza .

Beneficiados: professores, funcionários, estudantes e uma família carente

8

Projeto INCLUSÃO SOLIDÁRIA

Doar materiais escolares, apresentar mensagens em libras e confraternizar com crianças surdas, foi o que fizeram os alunos da turma 51, sob a orientação da professora Karina Danese.

Entidade beneficiada: Escola de Surdos

9

Projeto VOCÊ É JOVEM AINDA

O professor Emerson Motta e os alunos da turma 123 propuseram-se a dar carinho e atenção às crianças que precisam permanecer na creche em turno integral.

Entidade beneficiada: Creche Maria Helena Gusmão

10

Projeto CANINO

O professor Emerson Motta e os alunos da turma 123 e 111 tomaram conhecimento da situação do Sr. Adio que cuida de 54 cães e resolveram auxiliar arrecadando e doando alimentos e ração.

Beneficiado: Sr. Adio

11

Projeto AJUDANDO QUEM PRECISA

Arrecadar alimentos, roupas e produtos de higiene para atender famílias necessitadas, foi a ação das turmas 63 e 84 , incentivados pelos professores Renato Carvalho e Viviane Doki.

Entidade beneficiada: ASA – Bairro Cristal

12

Projeto BRINQUEDOS SOLIDÁRIOS

Os alunos da turma 54, foram motivados pela professora Sandra Pacheco a arrecadar e doar brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças.

Entidade beneficiada: Creche Nazaré

13

Projeto CRIANÇA TAMBÉM AJUDA

Incentivados pela professora Rosiane Ornellas, os alunos da turma 32 recolheram alimentos e prepararam atividades para as crianças da Escolinha infantil.

Entidade beneficiada: Creche Nazaré

14

Projeto AJUDANDO AS MÃES GESTANTES

Arrecadar fraldas e artigos de higiene foi a ação dos alunos da turma 53, da professora Adriana Rodrigues.

Entidade Beneficiada:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com