TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações sustentáveis promovidas pela Coral Tintas

Tese: Ações sustentáveis promovidas pela Coral Tintas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  370 Visualizações

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA-TEMA 03: O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

Ações sustentáveis promovidas pela Coral Tintas

INTRUDUÇÃO

Neste trabalho, vamos demonstrar o exemplo da empresa fabricante de tintas Coral que desenvolveu estudos para a utilização de garrafas PET descartadas pela população para a criação de produtos sustentáveis e de qualidade. Daremos, também, o exemplo de fabricação de tubos hidráulicos a partir de, entre outros componentes, a garrafa PET.

DESENVOLVIMENTO

Parte das garrafas PET descartadas diariamente pela população é recolhida por catadores que as encaminhas aos diversos pontos de coleta espalhados pelas cidades. Muitos desses catadores não fazem ideia do destino dado a esse material.

Parte dele é destinado à reciclagem e à fabricação de novas garrafas PET. Outra parte é utilizada como matéria-prima para fabricação de diversos produtos. Dentre eles, esmaltes, vernizes e tubos de esgoto.

Após alguns estudos, a Coral Tintas passou a utilizar garrafas PET na composição de resinas, esmaltes sintéticos e vernizes, antes derivadas de petróleo, que é um material não renovável e extremamente poluente. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) indicam que 15% da produção da linha de tintas para imóveis do país tem essa origem.

E os esmaltes e vernizes, produzidos a partir das garrafas PET, apresentam melhores resultados finais, segundo Matteo Lazzarin, gerente do Laboratório de Desenvolvimento da Coral.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com