TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações tomadas pelo mundo para melhorar e controlar os preconceitos e o racismo

Pesquisas Acadêmicas: Ações tomadas pelo mundo para melhorar e controlar os preconceitos e o racismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.249 Palavras (21 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 21

Resumo

Esta prática monitorada através do desenvolvimento teórico tem finalidade compreensiva, em relação ao Preconceito e Racimo que envolve todos, e em cada dia que passa em vez de diminuir está crescendo juntamente com os novos tipos de preconceito. Como a sociedade age em relação a isso e o que podemos fazer para diminuir essa realidade já que estamos em um país democrático.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4.

1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO 5.

1.2 PROBLEMA DE PESQUISA 6.

1.3 OBJETIVOS 6.

1.3.1 Objetivo Geral 6.

1.3.2 Objetivos Específicos 6.

1.4 DELIMITAÇÃO DO TEMA 7.

1.5 RELEVÂNCIA DO ESTUDO 7.

2 REFERENCIAL TEÓRICO 8.

2.1 Conceito Aristotélico 8.

2.2 Liderança segundo Maquiavel 8.

2.3 Política Contemporânea 8.

3 Vereadores e Atribuições na Câmara e Município 9.

4 METODOLOGIA 14.

5 RESULTADOS E DISCUSSÕES 15.

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17.

1. INTRODUÇÃO

Esta pratica enfatiza as ações que o mundo vem adotando para melhorar e controlar o preconceito e o racismo a fim de que a sociedade possa ser “livre” com suas crenças custumes e religião para que todos tenham igualdade social.

1.1CONTEXTUALIZAÇÃO

O mundo em que vivemos não esta preparado para ser livre do racismo e do preconceito, esses fatos vem passando de geração para geração,as pessoas não tem o mínimo de respeitoo entre si, o que faz parecer que é cada um por si e Deus por todos.

1.2 PROBLEMA DA PESQUISA

Como o mundo e a sociedade em modo geral se portam e veem perante os grandes números de aumento de preconceito e racismo.

1.3 OBJETIVOS

Perceber a importância da Igualdade social e a quebra de alguns preconceitos que temos e carregamos de heranças passadas, em nosso processo de aprendizagem bem como o entendimento do racismo e preconceito.

1.3.1 Objetivo Geral

Trazer ao acadêmico o entendimento das atribuições da sociedade, e o desenvolvimento intelectual aos futuros administradores no que diz respeito à maneira de gestão e trabalho com diversas raças, cores e culturas.

1.3.2 Objetivos Específicos

A partir do objetivo geral, sequenciamos a seguir os estudos para se fazer entender de melhor maneira o Preconceito,Racismo e Desigualdade Social.

• Conceitos teóricos Historico;

• Sociedade Mundial e suas principais funções, e obrigações.

1.4 DELIMITAÇÕES DO TEMA

Funções e importância de falarmos “não” ao racismo e ao preconceito, no Mundo e específico na nossa sociedade.

2. REFERENCIAL TEÓRICO

A fundamentação das informações e argumentos do trabalho tem como referência autores clássicos que reflete diretamente ao preconceito e ao Racismo. Uma das idéias em sua totalidade é demonstrar que os conceitos e paradigmas que carregamos junto com nossas raízes são de puro preconceito e valores que fomos criados.

2.1 História

No século XIX a escravidão dos negros foi abolida no país. No entanto, após sua libertação, aos escravos negros e aos seus filhos foram negados quaisquer direitos, terra, escola, moradia, água e eletricidade. Após a escravidão negra, o governo apoiou uma política de “branqueamento” da população, e muitos imigrantes europeus e árabes estabeleceram-se em terras brasileiras. O resultado desta política é que hoje o Brasil tem a terceira maior população branca do mundo, depois apenas dos Estados Unidos e da Rússia.

De acordo com Maria Helena Alves Moreira, no início do século XX as desigualdades entre ricos e pobres foram exacerbadas pelo tratamento diferenciado dos migrantes urbanos durante e após a Grande Depressão, quando os migrantes internos, que eram principalmente descendentes de ameríndios ou escravos africanos, não receberam ajuda do governo ou treinamento na adaptação aos grandes centros urbanos e, portanto foram empurrados para uma espécie de “apartheid social”, forçados a viver em favelas e empregar-se em postos de trabalho desagradáveis e servir que os brancos evitavam. Por outro lado, os imigrantes europeus árabes e japoneses foram diretamente assistidos por vários programas de governo, bem como outros benefícios.

2.2 Influência do Branqueamento

No Brasil, o mestiço, dependendo do tom da sua pele, era classificado como quase branco, semibranco ou sub-branco, e tinha tratamento diferenciado do negro retinto, porém nunca era classificado como quase negro, seminegro ou sub-negro. Por isso a mestiçagem no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com