TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil um país sem Terror

Artigo: Brasil um país sem Terror. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Artigo  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

Brasil um país sem Terror

Um dos grandes problemas que vem afetando países do mundo é o terrorismo que foi amplamente divulgado no mundo ocidental depois do ataque no World Trade Center, Pentágono e nos arredores de Washington.Na Maioria das vezes o terrorismo acontece em países desenvolvidos, pois chamar mais atenção, mas não pense que é só em países do primeiro mundo que enfrentam esse problema, há caso em continentes subdesenvolvidos como na África, etc. Será que o Brasil está realmente preparado? O Brasil tem condições de agir contra o terrorismo.

No Brasil não há praticamente nenhum ato de terrorismo, só para ser ter uma ideia crimes englobando terrorismo nem consta no código penal brasileiro, não sei ser é por o Estado ser mante neutro na maioria das questões diplomática envolvendo dois ou mais países ou pelo fato das redes terrorista não terem interesse no Brasil. Mas agora que o Brasil será sede de grandes eventos como a copa das confederações, jornada mundial da juventude, copa do mundo e olimpíadas de 2016 onde vai haver uma enorme concentração de pessoas, ou seja, um bom local para que haja atos de terrorismo.

Parece que o Brasil não ligar muito para esse negocio de terrorismo, ele está mais preocupado em recebe evento para ser manter em destaque do que proteger o povo brasileiro que viver na maior miséria comparada aos países do primeiro mundo. O Brasil acha que está protegido de tudo mais não é bem assim.

Jovens criminosos ou falta de apoio?

Redução da maioridade penal, uma grande polêmica que envolve várias pessoas. Todos tem sua opinião, mas não se chegam a uma solução. Será que o problema está na maioridade penal? A saída é diminuir ou aumentar? Será que os jovens não estão sendo influenciados?

Na maioria das vezes os adultos procuram jovens menores de dezoito anos para cometerem crimes, pois sabem que os adolescentes não serão presos. A redução da maioridade penal é uma forma de disfarçar a violência. Hoje em dia os adolescentes estão cada vez mais sendo influenciados pela mídia. Um jovem de dezoito anos que comete crime, por que o que tem quinze anos não pode comete também! A redução da maioridade penal só levaria os jovens a entrarem no mundo do crime cada vez mais cedo. O aumento de crime envolvendo jovens tem vários fatores como a ausência da família, falta de dinheiro e entre outros elementos

A solução não está em diminuir ou aumentar, o governo tem é que investir em medidas eficientes como a educação e é deve dos pais em conscientizar os adolescentes do que é certo e errado. Pois a redução da maioridade penal só iria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com