TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO EFETIVA

Artigo: COMUNICAÇÃO EFETIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

1. DEFINIÇÃO DE TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS

Serão distribuídas folhas A4 a todos os participantes, os quais serão orientados a balançarem a folha e ouvirem o barulho. Neste momento, o facilitador fará as devidas relações, como por exemplo, esse é o barulhinho que acontece dentro de nós quando ficamos ansiosos, quando não conseguimos dialogar com outro, etc. O facilitador então sugere: “Vamos amassar essa confusão interior, jogar fora tudo que não é bom, toda a sensação ruim que sentimos quando não conseguimos transmitir o que queremos, quando não conseguimos nos fazer ouvir.” Os participantes amassam a folha. O facilitador fala da importância da comunicação e sugere que desamassem a folha com cuidado, que tentem deixá-la bem lisinha, e, faz novas relações, como por exemplo, vejam como a folha está marcada, não nos esquecemos dos gestos e das palavras que ouvimos. O facilitador sugere novamente que balancem as folhas. O barulho sumiu!

2. REFLEXÃO

Um fator importante para o crescimento e relacionamento profissional é a comunicação. Profissionais com maior facilidade de se comunicar têm mais oportunidades de serem contratados por grandes empresas.

A comunicação efetiva é uma competência necessária a todo ser humano, principalmente no mundo em que vivemos, pois as empresas dão cada vez mais valor a isso. E cada vez mais os profissionais estão mais conscientes da importância da boa comunicação e buscando aperfeiçoá-la continuamente.

A tarefa do líder é conseguir melhorar a empresa nos diversos estágios de comunicação, proporcionando assim, condições de crescimento e comprometimento, para que cada profissional possa superar seus limites.

Sem uma comunicação efetiva, as decisões tornam-se complicadas. Portanto, precisamos ser verdadeiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com