TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTA DE COMUNICAÇÃO

Trabalho acadêmico: CONSULTA DE COMUNICAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2.CONCEITO DE COMUNICAÇÃO............................................................................4

3.RELAÇÕES INTERPESSOAIS NAS ORGANIZAÇÕES.........................................4

4. MARKETING...........................................................................................................5

5.TRANSPARÊNCIA E COERÊNCIA.........................................................................5

6.CONCLUSÃO...........................................................................................................6

7.REFERÊNCIAS........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado com a finalidade de constatar de forma clara e objetiva, para entender o que é a Comunicação no ambiente corporativo, as Relações Interpessoais e a Transparência e Coerência praticada pelas empresas.

“A atualidade é marcada por características advindas do processo de globalização cada vez mais acelerado que gerou um aprofundamento da integração econômica, social, cultural e especial entre os países, exigindo que os seres humanos busquem a melhor forma de se adaptar”.

Nesse contexto, a gestão estratégica da comunicação é considerada relevante para que as organizações se adaptem ao ambiente em que atuam e se posicionem de forma estratégica da comunicação é considerada relevante para que as organizações se adaptem ao ambiente em que atuam e se posicionem de forma frente a seus veios públicos. “A comunicação passou a ser vista pelas organizações como elemento capaz de agregar valor e indispensável para a conquista de competitividade (NASSAR, 2006)”.

2. CONCEITO DE COMUNICAÇÃO

Antes de iniciarmos devemos conceituar Comunicação. Segundo CHIAVENATO (1999), comunicação do latim “communicare” significa por em comum, conviver.

Então podemos dizer que comunicação vai além da comunicação oral, pois segundo estudos diante uma apresentação diante de um publico, 55% da comunicação e feita de forma não verbal (postura, gestos e contato visual), 38% e pelo tom da voz (emoção, ritmo, sonoridade, impostação), e somente 7 % são formados pelas palavras propriamente ditas. Então podemos concluir que não e o que dizemos, mas como dizemos que faz a diferença.

3. COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Comunicação organizacional, e como uma ponte que transporta algo de uma organização a outra. Dentro deste contexto devemos ter uma boa comunicação com o publico, principalmente com o publico interno da empresa, pois eles necessariamente são os primeiros clientes em potencial do produto ou serviço que oferecemos, e quem melhor para fazer a propaganda do que eles. Se produzirmos um produto de qualidade e o publico interno aprova e usa este produto ou serviço, eles serão os primeiros a fazer uma boa propaganda, com isso devemos ter uma estratégia para o fortalecimento e desenvolvimento das relações com o publico interno.

Devemos ter uma equipe motivada e bem informada, com os seus integrantes se comunicando entre si adequadamente, só assim podemos envolver as equipes de trabalho com metas e ambições.

Temos alguns pontos que podemos considerar de suma importância para a boa comunicação interna. Prioridade na comunicação, Pro atividade dos colaboradores na busca de informações, autenticidade, Competência de base (saber ouvir, boa expressão oral, etc.), velocidade na comunicação dentro da empresa, adequação da tecnologia.

4. MARKETING

Teve sua origem nos Estados Unidos, no inicio do século XX, e o principal foco do marketing e voltado para as necessidades do comprador ou cliente.

O marketing e um conjunto de ferramentas, e envolve todos os níveis hierárquicos da organização, desde os níveis mais baixos aos altos cargos e podemos afirmar que o marketing e responsável pelo desenvolvimento das organizações.

Então acredito, que para o estudo da organização que estamos fazendo , será a melhor ferramenta par utilizarmos na comunicação com os investidores, porque abrange o setor administrativo como também o de comunicação. E visa estabelecer uma identidade corporativa forte, passando assim para os investidores segurança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com