TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COTIDIANO DO TRABALHO DO FISIOTERAPEUTA

Artigos Científicos: COTIDIANO DO TRABALHO DO FISIOTERAPEUTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 2

Cotidiano do Trabalho do Fisioterapeuta

A fisioterapia consiste na junção de técnicas usadas para prevenir e tratar doenças e lesões, causadas por acidentes, má-formação ou vícios de postura. Trabalhando de forma contínua e repetitiva, é dever do fisioterapeuta observar os mínimos detalhes, pois exercemos a profissão com todas as faixas etárias seja qual for a dificuldade, com intuito de recuperar e proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente.

O Fisioterapeuta é integrante fundamental do sistema de saúde, muitos trabalham em mais de um local para garantirem uma melhor renda. A carreira exige muita dedicação e ética, pois no dia-a-dia enfrentamos situações constrangedoras de caráter humano. Motivar o paciente faz parte do tratamento, pois além dos exercícios é nosso dever trabalhar com a parte psicológica do paciente, pra obtermos um resultado expressivo e com o menor prazo de tempo.

Alguns campos de atuação do fisioterapeuta são: Hospitais, à domicílio, equipes esportivas e empresas.

Hospitais:

A função do fisioterapeuta em hospitais se torna mais intensa, tanto pelo fluxo de pacientes quanto pela gravidade e estado que se encontram, realizando até mesmo procedimentos em Unidades de Terapia Intensiva. Desenvolvem assistência humanizada e especializada, visando sempre a recuperação do paciente.

Domiciliar:

Geralmente, o atendimento domiciliar é realizado em pacientes que necessitam da terapia, porém não podem se deslocarem até clínicas ou hospitais. Transferindo em parte a responsabilidade de horário e compromisso ao fisioterapeuta.

Equipes Esportivas:

A atuação do fisioterapeuta na área esportiva requer o conhecimento de técnicas de esporte para a reabilitação e prevenção de doenças, devolvendo o atleta ao esporte no menor tempo possível, porém de forma segura, para evitar reincidência de lesão. Como faz parte de uma equipe, somos obrigados a acompanha-la habitualmente.

Empresarial:

Devido a carga excessiva de trabalho nas empresas, surgiu uma nova área de serviço para o fisioterapeuta. São construídos ambulatórios dentro das próprias empresas, onde cumprimos horários de plantão para que o funcionário empresarial não precise se deslocar. Nesse campo as principais reclamações são relacionadas a postura dos pacientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com