TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caneta

Dissertações: Caneta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

Caneta

A Caneta conhecida mundialmente por sua utilidade é composta por peças de plástico e metal, que são: tubo que leva a tinta, tubo superior que é o corpo da caneta, a tampa que é uma bolinha pequena que fica na ponta, e a tinta.E os mesmos passam por diferentes máquinas até que fique pronta. O tubo que leva a tinta é feito de polipropileno, tipo de plástico resistente a substâncias químicas, por isso, é capaz de manter contato com a tinta sem estragar.

O polipropileno é sensível ao calor, passa por equipamento que o aquece e o molda até deixá-lo com formato de tubo.

O corpo da caneta também é feito de plástico resistente, já as tampinhas são fabricadas com poliestireno, outro tipo de plástico flexível e fácil de colorir. Os materiais passam por processos semelhantes ao do tubinho: são aquecidos e moldados até ficarem com a forma desejada.

Antes da caneta esferográfica já havia outros modelos de caneta, ela foi aperfeiçoada no final do século XlX pelo húngaro Lazlo Josef Biro e popularizou a caneta esferográfica que é a mais vendida em todos o lugares no mundo.

Ponto positivo da globalização: Permite usufruir do produto mais barato e serviço mais eficiente de cada país, um exemplo é a compra de smartfone nos Estados Unidos

Ponto negativo globalização: Gera desempregos, já que necessita de mão-de-obra qualificada e países pobres em educação não geram qualificação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com