TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Contábeis

Pesquisas Acadêmicas: Ciências Contábeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  6.717 Palavras (27 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 27

1. INTRODUÇÃO

As ferramentas administrativas são essenciais para que uma organização evolua de maneira adequada. A evolução das teorias e a aplicação das ferramentas administrativas servem, sobretudo, para desenvolver as organizações direcionando a empresa rumo à qualidade e garantindo vantagem ao mercado. Estaremos apresentando neste trabalho as diversas formas de utilização das ferramentas de planejamento.

2. ETAPA I

2.1. Passo I

Escolhemos a empresa abaixo descrita, por ser uma empresa de médio porte que vem crescendo cada vez mais.

Café Herança Ltda.

Fazenda Águas Verdes, S/N

Ilicínia -MG – CEP: 37175-000

Tel.(35) 9824-7070

Empresa: Médio Porte

Segmento: Torrefação de Café

Missão:

A Café Herança Ltda., assume o compromisso com a melhoria contínua dos seus sistemas e processos, prevenção da poluição, atendimento das legislações governamentais, normas da empresa e outros requisitos relativo ao meio ambiente.

Valores:

Para alcançar o nível mais alto de desempenho empresarial, a Café Herança Ltda. busca a excelência operacional através de operações seguras, confiáveis, eficientes e que respeitam o meio ambiente.

Produtos:

A Café Herança Ltda., produz a colheita e a torrefação.

Fornecimento:

A Café Herança Ltda. é conhecida na região do Sul de Minas, de maneira que atenda a expectativa dos clientes, trazendo a melhor tecnologia.

“Preocupamo-nos desde a extração do café, seu tratamento até o fornecimento final ao cliente, nunca deixando de lado os compromissos sociais e respeitando o meio ambiente”.

Produtos relacionados com serviços:

A Café Herança Ltda., basicamente fornecendo café em grão necessário para produzir a quantidade de demanda a ser atendida.

Sistema de Gestão Integrado:

O compromisso Café Herança Ltda., é ser um fornecedor eficiente e confiável, buscando a satisfação de nossos clientes, funcionários e partes interessadas.

Mantendo sempre a boa relação, nos preocupamos também em estar sempre em dia com nós mesmos, organizando e agilizando processos.

Temos periodicamente auditorias internas para estabelecer os melhores sistemas e melhor desempenho pessoal.

Capacitação de Profissionais da Café Herança Ltda.:

Os funcionários da empresa Café Herança Ltda., precisam saber o nosso real objetivo antes de nos dar resultados.

Os funcionários passam por treinamentos para entenderem a nossa real responsabilidade com os clientes e qual é nossa marca a ser atingida.

Gerenciamento ambiental:

A Café Herança Ltda., por ser uma empresa do ramo de café tem uma grande responsabilidade ambiental, somos inteiramente ligados com o que está acontecendo e onde está acontecendo.

Seguimos um padrão de tecnologia, então basicamente evitamos erros humanos, mais sempre são passadas informações rigorosas aos colaboradores de como evitar pequenos erros, a nossa missão também envolve o planeta e não queremos causar nenhum tipo de seqüela no nosso real objetivo.

Licenças ambientais:

As operações nas unidades de produção da Café Herança Ltda., possuem licenças que obedecem à legislação nacional. O impacto ambiental dessas instalações consiste principalmente em emissões no ar, cheiro forte e ruído. Além da legislação e das condições incluídas nessas licenças, há também padrões e requisitos internos de cada operação que devem ser seguidos.

Gerenciamento de risco ambiental:

Somos focados em ações preventivas para proteger os funcionários e os valores prioritários da empresa.

2.2. Passo II

MUDANÇA ORGANIZACIONAL

As empresas estão inseridas em um ambiente em constante mudança, influenciando e sofrendo influências, aprendendo e ensinando, nisso temos a aprendizagem organizacional, onde todos estão envolvidos, apresentando um diferencial: o trabalho é melhor quando realizado em equipe.

Por causa das necessidades que as organizações têm em relação ao ambiente interno e externo, as empresas precisam sempre buscar entender o que são os processos fabris e não fabris, como o propósito de controlar e gerenciar melhor a organização, e sempre lembrando que podem ter de mudar com certa agilidade, sempre que necessário, pois cada organização conhece cada etapa de seu processo é mais flexível, sendo assim, adaptando-se melhor às mudanças com maior velocidade e eficácia.

Mudanças exigem comprometimento, envolvimento e objetivos claramente estabelecidos e difundidos entre todos os envolvidos no processo. Deve ser bem definida e delimitada.

Etapas para definir uma mudança organizacional:

- Qual é o objetivo?

- Estado atual do grupo?

- Qual a mudança? (Conhecimento / Atitude / Comportamento individual ou do grupo).

Processo de aprendizagem:

- Planejar e realizar testes (os conceitos em novas situações)

- Ter uma experiência concreta

- Avaliar / Reavaliar (Observações e reflexões)

- Conclusão (Formação de conceitos abstratos e generalizados)

QUEBRA DE PARADIGMAS

O termo “paradigmas” serve para indicar modelos ou padrões,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.5 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com