TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais

Artigo: Competências Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  1.497 Palavras (6 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Ciências Contábeis

Polo Fac III

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

3ª e 5ª Semestre 6º

ATPS

Campinas - SP

Junho/2014

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

3ª e 5ª Semestre 6º

ATPS

Relatório apresentado como atividade avaliativa da

disciplina de Competências Profissionais

Aplicada do Curso de Ciências Contábeis

do Centro de Educação a Distância da Universidade

Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor

Presencial Morgana Silva

.

Campinas - SP

Junho/2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ........................................................................................................ 4

ETAPA 1 .................................................................................................................... 5

ETAPA 2 .................................................................................................................... 6

ETAPA 3 .................................................................................................................... 9

ETAPA 4 .................................................................................................................... 11

CONCLUSÃO............................................................................................................ 15

REFERÊNCIA BIBLIOTECAS............................................................................ 14

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho apresentaremos uma empresa no qual fizemos uma pesquisa para analisarmos as oportunidades de mercado.

Atualmente o mercado está atualmente em um dos seus melhores momentos da história, caracterizados pelos tipos de consumidores, a inovação se torna um caráter cada vez mais importante, uma vez que o consumidor quer se manter atualizado e procura por produtos novos e diferentes no mercado. Nos primeiros anos de vida muitas empresas correm riscos, que podem causar sua falência. Iniciar um empreendimento sem nenhuma experiência e conhecimento aumenta ainda mais esse risco, a busca pela informação e pelos meios de desenvolvimentos do negócio ajudam a diminuí-lo.

A utilização do plano de negócios pode ser uma vantagem competitiva que poderá representar a sobrevivência da empresa do mercado atual extremamente globalizado. Ele estimula a preocupação com o planejamento, a organização, a direção e o controle das operações para busca de uma melhor eficiência do processo.

Devido ás pressões competitivas que as empresas sofrem, elas precisam desenvolver desde sua implantação até suas competências estratégicas. Através do plano pode-se analisar a viabilidade do negócio pretendido, avaliar e colocar em prática uma ideia, reduzindo assim possíveis desperdícios e esforços em um negócio inviável. Além disso, pode ser utilizado para expansão da empresa, atrativo para investidores, solicitação de empréstimos e financiamentos junto a instituições financeiras.

O plano de negócios é uma análise de todos os sistemas que compõe ou que irão compor a empresa, das variáveis internas e externas, trata-se de um estudo de riscos e das condições favoráveis para se engajar em um empreendimento.

ETAPA 1

Oportunidade de Mercado

Ramo: Turismo

Verificamos que o crescimento desse mercado está em alta, notícia boa não só para quem está ligado diretamente ao negócio, mas também como hotéis e empresas de transportes, e outros setores da economia que estão indiretamente envolvidos.

A Organização Mundial do Turismo - OMT- prevê que em 2020 o turismo ao redor do mundo será responsável por nada menos do que US$ 2 trilhões de faturamento por ano, nada mal para um setor que na década de 50 era principiante.

Devido a esse impacto o turismo está sendo considerado o maior empregador mundial da atualidade. A indústria de viagens e Turismo é considerada, pelo Governo Federal, uma atividade estratégica para o desenvolvimento sócio - econômico do país. Gerando cerca de 260 mil empregos ao ano.

Em vista do seu aumento gerando interesses distintos, o turismo passou a segmentar-se em áreas diferentes de atuação. Surgindo assim o turismo cultural, religioso, esportivo, infantil, gastronômico, rural, ecológico e o turismo para terceira idade.

Após pesquisarmos e estudarmos esta atividade criamos assim nosso projeto para desenvolvimento e a criação da Agência de Viagens Supertur Turismo. Através de muitas pesquisas, e um estudo entre os sócios, a abertura de uma Empresa no Ramo de Viagens e Turismo é favorável ao setor socioeconômico não só regional como Internacional, auxiliando vários setores da economia. Com isso optamos em montar uma agencia de viagens e turismo.

ETAPA 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com