TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais

Ensaios: Competências Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  6.252 Palavras (26 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 26

ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDERP

POLO SÃO PEDRO/BELÉM-PA

ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ACADÊMICOS

BRUNO HENRIQUE DA SILVA- RA 405171

JACKELINE LUCY DE ASSIZ GUIMARÃES- RA 389700

MILTON DE SOUZA FERREIRA- RA 395774

THAMMY ADRINE OLEGÁRIO GOMES- RA 395872

TUTORA DE (E A D) DA DISCIPLINA

INDIRA PALHETA

PROF: WAGNER LUIZ VILLALVA

BELÉM, 15 DE SETEMBRO DE 2014.

RESUMO

A ATPS (Atividade Prática Supervisionada) é uma metodologia utilizada pela Instituição para aperfeiçoamento dos alunos no aprendizado. Propôs que nós alunos nos aprofunda cada vez mais no conhecimento do conceito da área administrativa financeira, passando a entender como funciona o fluxo de caixa o balanço patrimonial, que são interligados para se saber o andamento da empresa financeiramente e que área administrativa esta relacionada à área de finanças da empresa e organização, ou seja, ligada diretamente a administração, economia e contabilidade.

ABSTRACT

The ATPS (supervised practice Activity) is a methodology used by the institution for improvement of students in learning. Proposed that we increasingly deepens us students in the knowledge of the concept of financial administrative area, starting to understand how cash flow works the balance sheet, which are interconnected to know the progress of the company financially and that this administrative area related to the company's finance and organization, that is, connected directly to administration, economics and accounting.

INTRODUÇÃO.

O conhecimento sobre as funções o papel, os objetivos, as áreas de decisões na administração financeira é de suma importância na gestão das empresas. É preciso conhecer o mundo das finanças, para isso se faz necessário aprofundar o conhecimento através da pesquisa, para facilitar o entendimento sobre o assunto afim de que o administrador financeiro faça as melhores decisões nas empresas, com base do PLT 204 Administração Financeira A A. Groppelli / Ehsan Nikbakht Saraiva edição especial.

Conjuntos de medidas adotada pelo governo visando adequar os meios de pagamentos disponíveis as necessidades da economia do pais, uma das principais funções da política monetária é o controle da oferta da moeda e das taxas de juros, a atuação do governo procura regular a moeda circulante no mercado financeiro o que ocasiona reflexos nas taxas de juros. A política monetária pode recorrer a diversas técnicas de intervenção controlando a taxa de juros pela alteração no critérios e nas taxas cobradas em operações .

No Brasil como na maioria de outros países o banco central é o órgão responsável como na maioria dos outros países o banco Central é órgão responsável pela execução das políticas monetárias e cambial dos pais bem como a regularização e fiscalização do SFN. O primeiro conjunto de atribuições é de um banco central clássico objetivando a estabilidade interna e externa da moeda, já as funções de órgão supervisor nem sempre a cargo do banco central em outros países, objetivam manter a estabilidade interna e externa da moeda.

Um dos aspectos importante da moeda é que sendo um ativo uma forma de aplicação dos recursos indivíduos é um bem que possui seu próprio mercado, oferta e demanda e preço, sendo descrita como bens financeiros, papel, moeda,deposito bancário, cheque de viagem, com a característica utilizada em transações de outros bens permitidos ao seu detentor maior é o poder de decisão sobre seus recursos com relação ao espaço e tempo, seu uso generalizado gerou consenso a respeito das funções que a moeda deve exercer: como intermediário de trocas, unidades de conta ou medida de valor e como reserva de valor.

A utilização generalizada da moeda implica a criação de uma unidade de medida a qual são convertidos os valores de todos os bens e serviço disponíveis, a moeda serve como denominador comum, pois todos os bens e serviços disponíveis, a moeda serve como denominador comum, pois todos os bens e serviços podem ser expressos em relação a ela a decorrência da função da moeda torna se possível realizar a contabilização dos cálculos agregados de produção a consumo, poupança e investimentos e outros fluxos econômicos, a terceira função da moeda é a que decorre da particularidade de servir como reserva de valor, desde o momento que é recebida até o instante em que é gasta por seu detentor o individuo recebe a moeda por uma transação e não precisa gasta lá pode guarda La para uso posterior, isto significa que ela serve como reserva de valor, para que bem cumpra esse papel é necessário que tenha valor estável de forma que quem tenha idéia possa obter a troca, se a economia estiver num processo inflacionário o valor da moeda vai se deteriorando fazendo com que a função não se cumpra.

A política monetária intervém na sociedade para controlar as variáveis monetárias: moedas, créditos e as taxas de juros as variáveis são controladas pelo governo por meio dos instrumentos monetários a disposição do governo, os principais instrumentos a disposição do governo são: depósito compulsórios instrumentos de controle sendo um mecanismo que representa recolhimento da parte do capital captado da instituição financeiro ao cofre, taxas de redesconto e as operações de Open Market ou mercado aberto.

Podemos definir a administração financeira orçamentária como a arte e ou ciência de administrar fundos de investimentos com o objetivo de maximizar o valor da riqueza para todos os interessados da cadeia. A administração financeira e orçamentária está presente em todos os setores funcionais da empresa onde é possível observar e corrigir gastos desnecessários por setor, neste caso é possível avaliar isoladamente um departamento em questão e após o todo. Possui ainda as principais funções abaixo também de forma isolada e maximizada:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.2 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com