TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme DIABO Veste Prada

Casos: Resenha Do Filme DIABO Veste Prada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  1.594 Visualizações

Página 1 de 4

DIABO Veste Prada, O. Direção: David Frankel. Produtores: Karen Rosenfelt e Joe Caracciolo, Jr. EUA, 2006. Fox 2000 Pictures. DVD (109 min). Son, Color.

Informações sobre o autor, nacionalidade, formação universitária, títulos, livro ou artigo publicado.

O filme relata o universo corporativo de uma empresa de moda, comandado por Miranda Priestly.

Andy Sachs, recém formada em jornalismo, busca a oportunidade de conseguir o primeiro emprego. Encontra no Jornal um anuncio de vaga para assistente de uma conceituada empresa de moda e arrisca em aventurar-se num universo desconhecido e contrário aos seus ideais.

Mas, por uma “obra do destino” percebe que assumir tal vaga será para ela um grande desafio. Passa então por constantes adaptações a cultura organizacional. O que mal ela sabia, era que adaptar-se a este meio poderia retirar dela seus valores, amigos, familiares e, até mesmo, sua subjetividade.

Mergulhada no universo da moda, Andrea adaptou-se e começou a assumir atitudes antes por rela repudiada. Dentro deste contexto predatório, onde sobrevive aquele que melhor se adapta e não o mais inteligente ou mais forte, a personagem destaca-se mostrando grande potencial, eficiência, eficácia e pro-atividade competências antes desconhecido por ela mesma.

Embora, estivesse ascendendo profissionalmente, sua vida pessoal declinava cada vez mais. E foi percebendo isto, que Andy constatou que Miranda era um modelo do qual ela não estava disposta a seguir, e mesmo que todos estivessem dispostos a ocuparem o cargo que Andrea ocupava, a própria já não estava disposta a isso, pois a mesma buscava um espaço profissional e, consequentemente pessoal, onde pudesse alcançar sua autorrealização.

Apesar de todas as dificuldades por Andy enfrentado, sua carreira profissional alcançou a estabilidade almejada, pois ousou encontrar o que de fato gostaria e não o que os demais desejavam.

Neste filme, o autor chegou à conclusão que o lugar almejado por muitos não é o lugar onde você quer estar e que algumas pessoas abrem a mão da vida pessoal em prol da vida profissional. Conclui também que algumas organizações não respeitam as necessidades básicas do funcionário tal como sua vida pessoal, pois apresenta no filme situações em que Andy estava em uma escravidão velada, onde nem mesmo tinha o direito de expor suas dúvidas, pois sua chefe ditadora não as permitia. O autor ressalta sobretudo que algumas escolhas podem levar a aniquilação de seu eu.

Após analisar os casos em torno da realidade de muitos profissionais e o apresentado na obra concluísse que a metodologia utilizada foi a indutiva.

A obra do autor segue o referencial teórico da junção da cultura organizacional e do recrutamento e seleção de profissionais que desenvolvesse na era contemporânea.

O longa traz uma mensagem contemporânea que explora os universos públicos e privados. Apresentando a busca pela inserção e desenvolvimento no mercado de trabalho, o autor explora a realidade de uma jovem recém-formada que passa a enfrentar grandes desafios ao tentar ingressar no mercado corporativo, onde ela encontra dentro de uma conceituada organização a oportunidade de fazer parte do capital intelectual.

Mas a candidata busca uma vaga que não se adequa a seu perfil,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com