TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos E Exemplos De Ações Promocionais

Pesquisas Acadêmicas: Conceitos E Exemplos De Ações Promocionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  1.246 Visualizações

Página 1 de 3

Escolha três ações promocionais, conceitue e dê exemplos.

Concurso cultural

O concurso cultural é uma modalidade de concurso que não implica a compra de nenhum produto, serviço ou pagamento de qualquer taxa. Envolve a participação ativa do participante, geralmente criando algo ou respondendo á alguma pergunta.

Devem ter regras claras e acessíveis a todos e os critérios de avaliação também devem ser igualmente expostos.

Concursos culturais premeiam por mérito e não por sorte. Os vencedores devem ser avisados e premiados sem qualquer custo adicional.

As propagandas desse tipo de concurso devem focar apenas no concurso e não na marca. Sua intenção não é uma promoção direta ou estimulo de compra, mas sim uma associação positiva a essência da marca.

O que não é um concurso cultural

“Seleção e premiação de frases que contenham o nome da empresa patrocinadora, ou algum conteúdo a ela elogioso, não pode ser classificado como cultural. Concursos que exigem o preenchimento de cadastro, cujo propósito é a venda de seus dados a outros empreendedores não se enquadram como culturais. Da mesma forma, aqueles concursos exclusivos para compradores ou clientes pré-cadastrados”.

Concurso Cultural: CVC na Bahia é você na folia

Foi um concurso cultural que aconteceu no período que antecedeu o Carnaval de 2013 e foi promovido pela agência de viagens CVC.

Para participar era preciso entrar na Fan Page da CVC no Facebook e customizar um trio elétrico do Chiclete com Banana.

Todos os trios customizados pré-aprovados ficavam disponíveis para votação na própria página. Os 20 mais votados foram pra etapa final e o vencedor foi premiado com uma guitarra amarela do vocalista Bell Marques autografada pela banda Chiclete com Banana e uma viagem com direito a um acompanhante, para Salvador/BA.

Institucional

Nessa modalidade de ação promocional não se menciona diretamente uma vantagem do produto ou serviço, o que se procura aqui é reforçar ou modificar a imagem de uma empresa endossando uma atividade que tem identificação com o público.

Eventos institucionais são mais uma oportunidade de aproximar marca e cliente sem empurrar produtos, que mais do que uma técnica caminham junto a tendências atuais de marketing que vêm sendo consideradas fundamentai para a permanência no mercado.

Oscar Fashion Days

O Oscar Fashion Days é um evento de moda realizado pela rede de lojas Oscar calçados que acontece anualmente em São José dos Campos. Nele desfilam algumas das marcas de calçados que podem ser encontradas nas lojas da rede.

Uma das características principais do evento é a presença e participação de atores/atrizes e figuras populares da mídia.

Um exemplo de evento institucional que não realiza venda direta, mas proporciona um bom ponto de contato com o lifestyle e valores que envolvem a marca.

Além disso, o evento também provoca divulgação espontânea e chama atenção dos veículos de mídia da região.

Feiras e exposições

Um feira ou exposição é uma reunião de empresas, clientes e interessados de um determinado ramo ou setor. Nela são expostos produtos e novas tecnologias, experiências interessantes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com