TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Recrutamentos

Tese: Conceitos Recrutamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Tese  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Recrutamento

O recrutamento é o processo no qual são utilizados técnicas e procedimentos, que buscam candidatos interessados para preencher vagas existentes na organização. Nesta etapa a empresa divulga e oferece oportunidades de emprego por meio de comunicação dentro ou fora da empresa.

Métodos de recrutamento

Recrutamento Misto: É quando a empresa utiliza tanto o recrutamento interno quanto o externo, buscando vantagens dos dois métodos de recrutamento, o recrutamento misto apresenta-se como alternativa para ultrapassar as desvantagens de optar apenas por um recrutamento interno ou externo.

Recrutamento Interno: Recrutamento interno é procura de candidatos dentro da própria empresa para ocupar vagas existentes. Esse tipo de recrutamento incentiva a qualificação e da oportunidade de crescimento profissional para seus funcionários.

Formas de divulgação:

• Quadros de Aviso Pessoal;

• Jornais Internos;

• Intranet.

Recrutamento externo: É o conjunto de práticas empregadas à divulgação de vagas em aberto para o mercado de mão-de-obra externo à organização e ocorre quando há um determinado lugar vago na empresa e esta procura preenchê-lo, com candidatos externos à organização, podendo ser realizado de forma direta e indireta.

Formas de divulgação:

• Agências de emprego;

• Instituições de formação de mão-de-obra especializada e de profissionais de alto nível;

• Site da empresa.

Anúncio da vaga

Pode colocar a Descrição de Cargo no anúncio igual o anúncio abaixo

LABORATORISTA

Qual o(s) meio(s) de recrutamento escolhido(s).

Optou-se pelo Recrutamento Misto.

Justificativa de escolha:

A empresa busca primeiramente encontrar pessoas qualificadas e com a formação necessária para preencher o cargo em questão, caso não seja possível que o preenchimento ocorra internamente, o recrutamento misto dá mais flexibilidade a empresa, pois a mesma terá como buscar por meio do recrutamento externo o preenchimento da vaga em aberto. O fato de possuir um elo com Instituições de formação de mão-de-obra especializada e de profissionais de alto nível faz com que a empresa torne-se mais ágio no preenchimento da vaga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com