TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento Cientifico

Seminário: Conhecimento Cientifico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Seminário  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  710 Visualizações

Conhecimento Cientifico

Explicação do 1º entrevistado: é fundamentado na pesquisa é orientado, e também por coleta e analise de dados ou meio de observação.

Explicação do 2º entrevistado: não sei o significa conhecimento científico.

Explicação do 3º entrevistado: são experiências feitas e obtido ótimos resultados, testados e comprovados através de teste e observação.

Explicação do 4º entrevistado: são os laboratórios existentes no mundo onde procuram extrair remédios de varias plantas e animais.

Senso Comum

Explicação do 1º entrevistado: é construído historicamente, influenciado pela cultura; Exemplo: manga com leite faz mal se ingerirmos em horários próximos. Sendo que na verdade ela não faz mal mas, foi passado isso aos escravos para que eles não consumissem o leite produzido nas grandes fazendas.

Explicação do 2º entrevistado: não sei como responder essas perguntas, estou muito tempo fora da escola!

Explicação do 3º entrevistado: quando passamos um conhecimento de geração em geração de pai pra filho, exemplo: o chá de cinza é bom para curar intoxicação alimentar. E ainda tem os benzimentos das vovozinhas

Explicação do 4º entrevistado: são as receitas das comadres, chá de folhas de laranja cura gripe, a simpatia da vovós, exemplo: “ para a criança não chorar de saudade do pai ou da mãe precisa colocar uma camisa embaixo do travesseiro”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com