TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento E Etica

Casos: Conhecimento E Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

Artigo Científico

RESUMO

Esse artigo trata dos elementos fundamentais sobre o conhecimento e todas as suas implicações, sobre a ciência, ética e sustentabilidade que estão em processo de mudança técnica predominantemente no Brasil. Com base na compreensão dessas características que nos envolvem, é possível destacar diretrizes básicas que devem implicar no meio em que vivemos.

Palavras-chave: conhecimento, ciência, ética, sustentabilidade.

Introdução

Vivemos em uma era em que a nação é mobilizada e influenciada pela industrialização e a tecnologia, acelerada pelo progresso técnico da produtividade do trabalho e sociedade, ligando renda e sustentabilidade com a ética e todas suas influencias sobre os cidadãos e a contemporaneidade. Todo o estudo feito pelos autores tem como finalidade demonstrar com fatos e dados o resultado de todo processo que envolve a sociedade, desde os pontos positivos ate as consequências marcas pelo forte avanço tecnológico. Contrariamente com o que ocorreu com as economias de diversos países e regiões, o Brasil sofre uma industrialização retardatária, o qual atende as necessidades de outros mercados internacionais, marcando profundamente o estilo de desenvolvimento do nosso país.

Desenvolvimento

Os avanços nas ultimas décadas resultaram em uma nova tecnologia voltada para a solução dos problemas em beneficio da sociedade, juntamente com a ética, que tem como finalidade facilitar a realização das pessoas, se ocupa e pretende a perfeição do ser humano, ligada com a ética, a ciência nos traz um conjunto de conhecimentos sistematicamente organizados, com um objeto de estudo determinado. Tanto a ciência como a tecnologia se modificam a partir de imposições da própria sociedade, estando intimamente em conjunto com a transformação da mesma, ciência ligada a explicação da sociedade, se caracteriza por ser uma atividade metódica. O conhecimento adquirido com o tempo é construído com a aptidão do homem de produzir e aplicar invenções e descobertas, desenvolvido a partir da relação entre sujeito que conhece o objeto que precisa ser conhecido, as percepções do mundo já foram e ainda são vistas por muitos como a pura realidade, contraditoriamente, o conhecimento cientifico nos mostra que a postura de confiança absoluta sobre determinada coisa é errônea.

Conclusão

Cabe a sociedade como um todo discutir o enquadramento ético na ciência e na sustentabilidade, conforme estudos e como o próprio senso comum, durante todo debate foram apresentadas brevemente as características fundamentais de todo processo de mudança que envolveu o Brasil e toda sociedade, alem dos novos requerimentos impostos pelo projeto de desenvolvimento sustentável, estamos em uma busca implacável pela sustentabilidade humana e social, capaz de ser solidaria com a biosfera.

Referências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com