TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  163 Visualizações

A contabilidade é uma ciência cuja função principal é a de fornecer informações seguras para que as decisões sejam tomadas com o máximo de segurança. As informações e dados fornecidos pela contabilidade representam ferramentas de gestão, que serviram de apoio e suporte á tomada de decisão e devem fazer parte da rotina empresarial, ou seja, servir de apoio em todas as etapas da empresa.

Portanto, com base nas informações da contabilidade, também se torna de vital importância ao empresário saber o que fazer no futuro, traçar estratégias para situações de dificuldades a serem enfrentadas, fazer um planejamento das atividades, ou seja, utilizar a contabilidade como uma ferramenta de gestão empresarial (DIAS, 2006).

A lucratividade das empresas tem um significativo impacto no valor de mercado. Mas a decisão de uma empresa em ser ou não exportadora é proveniente da percepção dos riscos e da possibilidade de lucros. Se os riscos associados com a exportação compensarem com um maior potencial de lucro, uma decisão positiva em relação à exportação será tomada.

Mas a taxa de câmbio, principal fator que influencia esses dois empreendedores, caso sejam exportadoras e não exportadoras. Encontrar evidências de que a valorização e/ou desvalorização da taxa de câmbio contribuiu para afetar os lucros do mercado. Entretanto, conclui-se que a volatilidade da taxa de câmbio tem um significativo impacto sobre o investimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com