TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Trabalho Universitário: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  1.233 Visualizações

Página 1 de 2

Faça um breve resumo de como surgiu a contabilidade empírica e como floresceu na Idade Média?

R =

2. Como fenômenos sociais de que forma a burguesia, o mercantilismo e o protestantismo contribuiram para o desenvolvimento da Contabilidade ?

R =

3. O que se entende como Ciência e em que momento da história a Contabilidade é vista como Ciência ?

R =

4. Cite duas importantes contribuições da escola europeia à Contabilidade e quais os motivos da queda dessa escola?

R =

5. Quais as medidas/práticas adotadas pelos contadores americanos que levaram a supremacia da Escola Contábil Norte-americana em relação à Escola Italiana ou Europeia?

R =

6. Cite os quatro fatores fundamentais que embasaram o fortalecimento da Contabilidade da escola norte-americana segundo Iudícibus.

R= Os quatro fatores fundamentais são: a ênfase do usuário na informação contábil, para a tomada de decisão; ênfase na contabilidade; grande destaque à auditoria e busca de qualidade nas universidades com grande investimento de pesquisa.

7. Cite 4 motivos que possam ter levado o Governo Federal a adiantar-se em relação aos contadores, na década de 1970, quanto à edição de balanços e normas contábeis no Brasil.

R=

8. Tomando por base a disposição de Iudícibus, quais os pontos fortes e fracos da situação da Contabilidade no Brasil, depois da convergência às normas internacionais e atualmente ?

R=

9. Discorra por que é necessário que o futuro contador possua uma noção da evolução histórica do pensamento das ciências contábeis?

R=

10. Discorra sobre a finalidade social do contador, como era visto a profissão de contador antigamente e como o é agora, e quais são as áreas de status do contador atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com