TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade A motocicleta

Projeto de pesquisa: Contabilidade A motocicleta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar a importância da pesquisa da atividade econômica, que é a forma mais viável e eficiente de planejar e escrever como a empresa será proporcionando uma visão mais detalhada antes de abri-la, permitindo ao gestor utilizar desta ferramenta para iniciar suas atividades econômicas com mais segurança. A pesquisa foi realizada para elaborar um plano de negócio para identificar a viabilidade em montar uma loja de peças e acessórios para motocicleta na região, uma vez que a cada dia vem aumentado o número de motocicletas circulando tanto nas grandes cidades como nas pequenas.

1. JUSTIFICATIVA

A pesquisa atividade econômica empresarial, foi realizada em uma empresa de vendas de motos e peças para este tipo de veiculo, o ambiente é bem conhecido, e uma pequena organização formada por pessoas unidas e capacitadas para exercer suas funções.

Quanto às condições de infra-estrutura, a empresa apresenta um excelente estado de conservação, o prédio é novo, e possui muita ventilação, luz, banheiro adequado para os clientes e funcionários é dividido entre escritório, recepção, oficina, e parte central que é entrada da loja.

Segundo dados da Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, circulam no Brasil mais de 15 milhões de motocicletas e baseado nestes dados percebe-se que a cada dia aumenta a demanda de peças e acessórios para motos. Uma grande vantagem da moto é a economia de dinheiro, o consumo de combustível, manutenção, etc.

Sem contar que proporciona mais prazer para quem gosta de liberdade e aventura.

2. HISTÓRICO

A motocicleta foi inventada simultaneamente por um americano e um francês, sem se conhecerem e pesquisando em seus países de origem. Sylvester Roper nos Estados Unidos e Louis Perreaux, do outro lado do atlântico, fabricaram um tipo de bicicleta equipada com motor a vapor em 1869. O inventor da motocicleta com motor de combustão interna foi o alemão Gottlieb Daimler, que, ajudado por Wilhelm Maybach, em 1885, instalou um motor a gasolina de um cilindro, leve e rápido, numa bicicleta de madeira adaptada, com o objetivo de testar a praticidade do novo propulsor.

A história da motocicleta no Brasil começa no início do século passado com a importação de muitas motos européias e algumas de fabricação americana, juntamente com veículos similares como sidecars e triciclos com motores. No final da década de 10 já existiam cerca de 19 marcas rodando no país, entre elas as americanas Indian e Harley-Davidson, a belga FN de 4 cilindros, a inglesa Henderson e a alemã NSU.

A primeira motocicleta fabricada no Brasil foi a Monark (ainda com motor inglês BSA de 125cm3), em 1951. Depois a fábrica lançou três modelos maiores com propulsores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com