TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Comercial

Tese: Contabilidade Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

JUSTIFICATIVA:

Devido às reformulações que a sociedade vem passando nos últimos tempos, torna-se cada vez mais fácil e comum o acesso a informação e a culturas que até a pouco tempo eram desconhecidas para nós. Desse modo, aos poucos adquirimos novos conhecimentos e passamos a perceber novos rumores sobre o que está longe de nós , sem que deixemos passar por despercebido aquilo que nos rodeia e faz parte do nosso mundo.

há indagações que só cuidamos e acreditamos naquilo que faz significado para nós ou quando faz parte da nossa vida, quando as conhecemos.

OBJETIVOS:

- Oportunizar a reflexão sobre a importância de conhecer e debater sobre o ambiente em que vivemos.

- Divulgar na comunidade escolar o que é Bioma Pampa e que todos fazemos parte dele.

- Obter informações sobre temas como: significado da palavra bioma, o que é Bioma Pampa, o que são espécies nativas, exóticas, endêmicas, entre outros. Conhecer espécies nativas e sua importância para equilíbrio ecológico do bioma.

- Identificar as espécies nativas em risco de extinção.

- Estabelecer as relações das espécies exóticas com o desequilíbrio ecológico do Bioma Pampa.

- Proporcionar situações em que os alunos possam demonstrar sua criatividade na divulgação do Bioma Pampa.

DESENVOLVIMENTO:

O projeto está sendo desenvolvido nas aulas de Ciências, nas turmas 6º e 7º anos, 7ª e 8ª séries durante o ano letivo de 2013.

Na abertura do ano letivo, nas aulas de Ciências, foi feita uma reflexão no sentido de que é mais fácil preservar do que consertar através da lenda e montagem do Tangran. Sob esta perspectiva foi introduzido o tema Bioma Pampa.

Posteriormente, foi feita uma palestra com biólogos da Unipampa, ocasião em que os alunos puderam interagir, questionar e conhecer mais sobre o Bioma Pampa, o lugar onde vivemos.

O trabalho, portanto, dividiu-se em duas etapas: uma de aquisição de conhecimentos e debates e outra de produção de trabalhos e atividades que propocionam a divulgação para toda a comunidade escolar sobre o assunto: nosso bioma.

As atividades realizadas até o momento foram:

1) Confecções de histórias infantis pela turmas do 6º e 7º anos, tendo como cenário o Bioma Pampa e personagens espécies nativas e exóticas do bioma, direcionadas, em especial, para os alunos dos anos iniciais.Sendo que os personagens foram construídos com as peças do Tangran.

2) Produção de trabalhos: Meu Bioma Pampa, pela 7ª e 8ª séries, onde os alunos procuraram retratar o seu bioma pampa, isto é, o lugar onde vivem, buscando mostrar o que ele ainda tem de espécies nativas, as espécies exóticas que nele estão introduzidas, a monocultura do arroz, a forma como vivem, os problemas que detectam e como cuidam desse Bioma Pampa. Atividade esta em que os alunos procuraram registrar fotograficamente.

3) Apresentação de teatro de fantoches para os alunos dos anos iniciais, onde as histórias dramatizadas foram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com