TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Artigos Científicos: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Como veremos neste trabalho as empresas estão buscando novas ferramentas gerenciais e de controle para melhorar o funcionamento de suas atividades e a qualidade de seus produtos. Utilizando como ferramenta essencial e fundamental, para tal desenvolvimento, a contabilidade de custos.

O grande segredo da eficiência e eficácia de uma empresa está ligada diretamente a analise do custo do produto e a verificação do lucro que irá obter, aquela que utiliza a contabilidade de custos terá mais chance de crescer e obter um sucesso nos negócios, além de obter informações uteis ao processo decisório.

Gestão de custos é um processo cooperativo de gerenciamentos de custos que inclui outras organizações dentro de uma empresa, sendo que qualquer empresa é o conjunto de atividades que criam valor, desde os fatores de matérias-primas básicas, passando por fornecedores de componentes, até o produto final entregue nas mãos do consumidor.

Assim, como poderão ver no decorrer do deste trabalho, quão importante essa analise, um desafio da contabilidade de custos, onde nos ajudou a determinar os custos do produto fabricado, e o aperfeiçoamento a esses custos.

Etapa 1:

Passo 1. Tomar ciência dos produtos que farão parte da montagem dos produtos da Industria Alimentícia Showdog Ltda

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com